11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Grupos

Fale connosco!

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Rob Hopkins: Transition to a world without oil

Exibições: 246

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net

Comentário de Diogo Freitas em 25 abril 2010 às 22:54
Uma palestra muita boa, sem dúvida!

Obrigado pela partilha João"

Esta palestra já existe com legendas em brasileiro: http://www.ted.com/talks/lang/por_br/rob_hopkins_transition_to_a_wo...
Comentário de Filipa Santos em 18 dezembro 2009 às 20:11
To a world without oil... ainda não tinha tido oportunidade de ver. Apercebo-me em cada dia que passa o tempo que andamos a viver e a urgência de nos unirmos o mais rápido possível!
João, somos muitos a querer e teremos que ser ainda mais a dar o passo.
Nos encontraremos. Obrigada pelo teu desafio!
Comentário de jaques em 3 dezembro 2009 às 0:49
Não entendo quase nada, o meu inglês é muito fraco, mas viví toda minha vida com algum luxo sempre com vontade de ter mais, mas quando fiquei sem nada, à 6 anos, percebi, sou mais feliz agora com meus filhos e com poucos recursos do que quando tinha tudo. obrigado pelo video vou ver mais tarde com uma amiga que vai traduzir, abarço.
Comentário de BEMCOMUM.net em 29 novembro 2009 às 15:09
Provavelmente, durante ainda alguns anos, para a maioria dos nossos concidadãos, a vida imaginada, está dependente do euromilhões...
Comentário de BEMCOMUM.net em 26 novembro 2009 às 10:15
Olá Dulce,

Estou totalmente de acordo, de que a busca da simplicidade é valiosa só por si. No meu caso, é um caminho para a felicidade. No entanto, é para mim um dever moral, partilhar com o maior número possível de pessoas, a ideia de que a simplicidade, uma vida mais localizada, mais auto-suficiente, mas também mais dependente dos meus vizinhos, pode muito bem ser, parte da solução para desafios, que poderão ser de uma exigência tremenda.
Comentário de Dulce Costa em 26 novembro 2009 às 10:01
O tema da simplicidade voluntária faz parte do meu dia a dia há anos. Não tem tanto a ver com o medo do esgotamento dos recursos da Terra, embora passe por uma filosofia de viver em simplicidade para que todos possamos simplesmente viver, mas com a simplicidade interior que questiona a acumulação de "coisas" (sejam elas bens materiais ou outras).
Viver de forma simples faz com que se questione até a necessidade de manter amizades só para se ser socialmente correcto, festejar o Natal/Páscoa/etc. apenas para não dar um desgosto à família, etc.
Obrigada por partilhares o video.
Comentário de BEMCOMUM.net em 25 novembro 2009 às 16:41
Serenidade e optimismo face ao que poderá bem ser, o maior desafio de sempre para a Humanidade.

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço