11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Grupos

Fale connosco!

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Cumpriu-se ontem, dia 19 de Março de 2011, a habitual tarefa de limpar as margens do rio Minho, a qual vem na sequência de um plano, que já dura há vários anos, e cuja iniciativa partiu do Centro de Cultura de Campos.

Este evento visa fundamentalmente, a preservação da natureza bem como a manutenção da belíssima paisagem natural envolvente.

Saliento o empenho de todos, mas particularmente do Agrupamento de Escuteiros  981 de Campos.

Pela sua importância e pertinência, adiciono ao pequeno texto inicial, as palavras deixadas em comentário, da amiga Maria José Areal.

Para além das pessoas, o Rio, o nosso rio, é o maior bem que temos. Fonte de riqueza (pesca), espaço de prazer, objecto de sedução. E temos andado de costas voltadas deixando tudo à deriva. Faz muito tempo que solicitamos um “trilho” com início no Lugar dos Moutorros e com fim na Castelinho. Mas… os dias vão passando, os mandatos autarquicos somando-se e as promessas vão ficando arrumadas entre os papéis. Mas o rio merece ser amado, tocado, olhado… e as pessoas necessitam de o olhar, de o tocar de o amar! O que está faltando? Parabéns aos “limpadores” do rio!
Parabéns à gente de Campos!







Para ver todas as fotos, clique na imagem seguinte.
CCCampos - Limpeza margens Minho Fotos de JFerreira

Publicado por Fernanda Ferreira

Exibições: 96

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net

Comentário de David Saraiva em 23 agosto 2011 às 23:10
Parabéns, exelente iniciativa!

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço