11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt | Renew Europe | Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.
Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.
Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Viva!
A TPP - Associação Transição e Permacultura Portugal está aberta a pessoas, famílias, comunidades, organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Está aberta e de braços abertos a todos nós.
Começo por agradecer a V. disponibilidade e entusiasmo, para cocriarmos um projeto modesto mas ambicioso, na sua missão de inspirar a sociedade portuguesa para a ideia de Felicidade na Simplicidade, de acordo com os princípios da Permacultura e do Modelo de Transição.
A história desta associação, pode muito bem ser apresentada, como resultado do melhor da tradição e cultura portuguesas, a genialidade de muitos visionários/fazedores planetários, e o espírito empreendedor, universalista e cosmopolita dos portugueses que abraçam o mundo, honrando os seus antepassados e valorizando uma identidade de que nos devemos orgulhar.
Observando a situação do Mundo, intuímos a urgência de facilitarmos o nascimento de projetos e organizações exemplares de um novo paradigma ético,
mental e civilizacional.
A TPP - Associação Transição e Permacultura Portugal foi constituída na sexta-feira, dia 23 de Dezembro de 2011, em Coimbra.
A Rede Social Transição e Permacultura Portugal e a TPP - Associação Transição e Permacultura Portugal são entidades distintas, mas complementares, que estabelecerão uma sólida parceria em termos a decidir pelos órgãos sociais da associação.
Vamos iniciar 2012 com o pé direito, celebrando o 3º aniversário (13 de Janeiro) da Rede Social Transição e
Permacultura Portugal e a apresentação pública da TPP - Associação Transição e Permacultura Portugal.
Este é o momento para abraçarmos projetos, que para além de benefícios pessoais, cuidem de tudo e de todos.
A Humanidade parece estar num momento singular da sua História. Em Portugal especificamente, as crises financeira, económica e social, fazem sentir-se com especial intensidade, aunciando um período de transformação a curto, médio e longo prazo, e novas formas de abordar antigos e novos desafios.
Precisamos com celeridade, de ideias, estratégias e técnicas para criarmos Rendimento a cuidar do planeta e das pessoas.
Precisamos de uma nova prosperidade, que inclua todas as dimensões do que é ser humano num planeta finito. Intuitivamente, sabemos que temos que nos reinventar, reinventar sistemas, novas formas de mensurar objetivos coletivos de longo prazo. O universo pede-nos coragem, idealismo, mas também muita objetividade.
Somos muito mais, do que o actual modelo económico e social, nos tem permitido expressar. Somos cooperativos, criativos, amorosos, justos, inteligentes.
Acreditamos no pioneirismo, bondade e generosidade da nossa iniciativa. Estamos muito interessados desde já, em trocar ideias, emoções e realizar.
Durante a próxima semana, partilharemos as formas possíveis como todos poderão contribuir para este sonho coletivo.
"A visão sem ação não passa de um sonho. A ação sem visão é só um passatempo. A visão com ação pode mudar o mundo" (Joel Baker)
Grande abraço,
João Leitão
Comentar
Eis a descrição do processo de pré-inscrições:
http://permaculturaportugal.ning.com/profiles/blogs/estao-abertas-a...
ok, obrigado.
Olá José. Será possível a entidades coletivas serem sócias da Associação TPP. Estamos a ultimar os processos que permitirão receber pré-inscrições e inscrições de associados.
Como me posso associar? Uma Associação legal também pode ser sócia da TPP ?
um abraço
Hei hei, parabéns e muito sucesso para a associação!! ;)
Ficarei atenta sobre mais desenvolvimentos e espero poder ficar entre os primeiro 100 socios
Boa meninos!
Espero que esta união de esforços possa efectivar o imenso trabalho que há a ser feito a todos os níveis. Que o vosso FOCO seja uma parte CONSTRUTIVA e POSITIVA para todos e, com certeza, será! Bem hajam!
2012 vai ser um excelente ano de colheita destes anos todos de trabalho! Estamos a crescer e a amadurecer, colhendo os frutos: mais e mais pessoas abertas, atentas e despertas, mais projectos, mais iniciativas, mais participantes efectivos, mais pessoas a transitar, mais hortas, mais árvores plantadas!
Temos ainda, no entanto, um caminho duro no que diz respeito às relações humanas. Será este um dos principais focos n'O Fojo em 2012. É aí, na base dos egos, que AINDA residem os maiores conflitos. É nas nossas relações e na forma como vemos o outro, e como decidimos interagir, que devemos actuar com determinação de forma a livrar-nos de uma vez por todos deste flagelo da desconfiança, da inveja e da falta de cooperação.
Se precisarem de ajuda, estamos disponíveis dentro da nossa particular fase do processo.
ABRAÇOS DE BOM ANO A TODOS!
E bem hajam por esta associação! Desejo MESMO um óptimo trabalho e, como a Tara, MUITA LUZ!!
Mesmo para ateus como eu, o texto de Paulo, sugere-nos um ser humano muito evoluído, concordam? Não é o meu caso...
"O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" - São Paulo, I Coríntios, 13, 4-7."
© 2021 Criado por BEMCOMUM.net.
Ativado por
Badges | Relatar um incidente | Política de privacidade | Termos de serviço
Você precisa ser um membro de Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net para adicionar comentários!
Entrar em Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net