10 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Programa de Parcerias Locais

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, focada no projeto ENERGIZAR.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009 pelo gosto de pensar o futuro.

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos


"Sou um ser humano como tu. Caminhamos na mesma Terra, iluminados e aquecidos pelo mesmo Sol, fustigados pelas mesmas intempéries, cansados, repousados e renovados pelos mesmos ciclos.

Contigo partilho a dádiva inefável da Vida, a realidade Suprema da Consciência. Segue-me na visão fraterna, companheiro: a Humanidade que nos corre nas veias, essa totalidade grandiosa que nos comove - está ainda por cumprir. Somos filhos de um tempo funesto em que o Homem aprendeu a ter e fazer demasiado para o que sabe ser...

O vento do amanhã ameaça encontrar-nos nús e verdadeiramente sem desculpas. Se não cumprirmos cada um de nós, o nosso pequeno papel, poderemos fugir para todos os lugares do mundo; porém a Consciência do Bem por fazer, da obra por realizar, do impulso interior por cumprir, encontrar-nos-á também aí.

A coisa mais triste, o verdadeiro fracaso para um homem, é não se cumprir a si próprio - é ser indigno da Humanidade. A maior cobardia sempre foi a dos que não ousaram ver-se no espelho do mundo e dos tempos e não mudar o reflexo.

E a ti, que me acompanhas, perdoo-te por seres pequeno e fraco e humano como eu - mas poderás tu perdoar-te a ti mesmo se não tentares deixar, nos passos que dás e na terra que pisas, um vestígio de ternura, um aroma fresco, uma toada de alegria? (...)"

Vítor José F. Rodrigues

Exibições: 450

Tags: liberdade, permacultura, permaculture, portugal, transition, transição

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

© 2019   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço