10 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

MktLab

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, focada no projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Ser pobre é por exemplo ser idoso, doente e estar só, morrer abandonado, dentro de casa, às portas da capital e sem que ninguém se aperceba.

Ser pobre é ter de entregar às finanças ou ao banco a casa onde moramos, com os nossos filhos, porque não podemos pagar a prestação da casa ou do IMI.

É não ter dinheiro para comprar os medicamentos que o médico nos receitou.

Não ter alimento para os nós, os nossos filhos ou pais.

É querer amamentar o filho e ter os peitos secos porque estamos desnutridas ou desidratadas, ouvir o choro do filho faminto porque o nosso peito não lhe mata a fome.

É não ter água para nos lavarmos, ou mesmo para beber.

É estarmos arredados deste tipo de discussões, porque nem sabemos o que é Internet ou nem sequer sabemos ler este post.

Uma coisa é termos a inteligência para fugir às malhas da sociedade de consumo outra é fazer o elogio da pobreza ou da resignação com ela.

Penso que ser pobre é contra natura pois a natureza e o UNIVERSO a que pertencemos são fontes de abundância e só a ganância e estupidez do homem criaram a pobreza.

Exibições: 112

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço