10 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

MktLab

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, focada no projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos
Apenas a título informativo, encontram-se a ser dinamizados protestos para o próximo dia 12 de Março e que contam já com milhares de pessoas num constante crescimento de adesão. O "movimento" baseia na canção dos Deolinda...

Ora bem, se por um lado vejo como positiva a saída do estado letárgico em que andávamos, vejo também com alguma apreensão o resultado, invariavelmente imprevisível.

Por um lado organizam-se os da Geração à Rasca (pela precariedade no emprego, falta dele, etc.) com pedidos de "mais direitos e merecimentos" no sistema falido. Em suma, sem consistência de consciência, mas de alguma forma, válido.

Por outro lado, outros que trabalham mais o conteúdo e que de alguma forma mais seriamente revêm-se igualmente na questão da Visão de futuro. Como os do Artigo 21º.

Na minha opinião, isto pode tomar consequências bastante grandiosas. E rapidamente tanto pelo facto do "efeito dominó" como pelo facto de que estamos mesmo fartos desta violência contínua contra as liberdades. O que mais me preocupa na verdade, se assim for, é o depois.

Peço assim que me ajudem a vislumbrar, se assim o entenderem, uma forma de abordar esta questão. Criar uma visão partilhada? POis protestar por protestar não nos levará a lado nenhum. Temos que trabalhar é nas soluções!

Deixo aqui alguns links interessantes:

Canção dos Deolinda: http://www.youtube.com/watch?v=qOKU8ajeIic

Protesto Geração à Rasca: http://www.facebook.com/event.php?eid=180447445325625

Nota escrita por mim ao ler o Manifesto: http://www.facebook.com/note.php?note_id=500782037827&id=167490...

Outro Perfil no Facebook, baseado no artigo 21ª da nossa constituição: http://www.facebook.com/pages/Artigo-21o/174180702624729

Texto no Blog Pimenta Negra (exclelente!) : http://pimentanegra.blogspot.com/2011/02/o-egipto-tunisia-e-o-confo...

Venham daí percepções e construtivas ideias!

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC

Comentário de Maurício d'O FOJO em 16 fevereiro 2011 às 12:59

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço