10 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Programa de Parcerias Locais

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, focada no projeto ENERGIZAR.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009 pelo gosto de pensar o futuro.

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos
Apenas a título informativo, encontram-se a ser dinamizados protestos para o próximo dia 12 de Março e que contam já com milhares de pessoas num constante crescimento de adesão. O "movimento" baseia na canção dos Deolinda...

Ora bem, se por um lado vejo como positiva a saída do estado letárgico em que andávamos, vejo também com alguma apreensão o resultado, invariavelmente imprevisível.

Por um lado organizam-se os da Geração à Rasca (pela precariedade no emprego, falta dele, etc.) com pedidos de "mais direitos e merecimentos" no sistema falido. Em suma, sem consistência de consciência, mas de alguma forma, válido.

Por outro lado, outros que trabalham mais o conteúdo e que de alguma forma mais seriamente revêm-se igualmente na questão da Visão de futuro. Como os do Artigo 21º.

Na minha opinião, isto pode tomar consequências bastante grandiosas. E rapidamente tanto pelo facto do "efeito dominó" como pelo facto de que estamos mesmo fartos desta violência contínua contra as liberdades. O que mais me preocupa na verdade, se assim for, é o depois.

Peço assim que me ajudem a vislumbrar, se assim o entenderem, uma forma de abordar esta questão. Criar uma visão partilhada? POis protestar por protestar não nos levará a lado nenhum. Temos que trabalhar é nas soluções!

Deixo aqui alguns links interessantes:

Canção dos Deolinda: http://www.youtube.com/watch?v=qOKU8ajeIic

Protesto Geração à Rasca: http://www.facebook.com/event.php?eid=180447445325625

Nota escrita por mim ao ler o Manifesto: http://www.facebook.com/note.php?note_id=500782037827&id=167490...

Outro Perfil no Facebook, baseado no artigo 21ª da nossa constituição: http://www.facebook.com/pages/Artigo-21o/174180702624729

Texto no Blog Pimenta Negra (exclelente!) : http://pimentanegra.blogspot.com/2011/02/o-egipto-tunisia-e-o-confo...

Venham daí percepções e construtivas ideias!

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC

Comentário de Maurício d'O FOJO em 16 fevereiro 2011 às 12:59

© 2019   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço