BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum

Inovação Social, Empresarial e Política

12 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt

Recrutamento

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, ECGBCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Procuro - Agricultura Apoiada pela Comunidade (CSA)

Olá a todos,

gostava de saber, se conhecem, o que se está a passar concretamente com os projectos de Agricultura Apoiada pela Comunidade (CSA) em Portugal.
Sei mais ou menos o que se passa com o sistema RECIPROCO, mas também tive notícias de várias iniciativas individuais de pessoas que queriam começar um sistema de comercialização solidário tipo CSA mas perdi-lhes o rasto!... Qualquer informação sobre tentativas, sucessos, dificuldades em implementar Agricultura Apoiada pela Comunidade em Portugal é muito bem-vinda (para partilhar aqui ou na minha inbox) :-).

Obrigada,
Ambra

Exibições: 242

Tags: Achados, Perdidos, e

Comentar

Você precisa ser um membro de BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum para adicionar comentários!

Entrar em BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum

Comentário de Irina em 6 fevereiro 2012 às 10:17

Olá,

Já lá vão uns anos desde que postaram aqui isto, mas vim cá parar e lembrei-me de partilhar esta info.

Estou a colaborar com uns amigos na criação de uma CSA na margem Sul e procuramos pessoas/famílias na margem norte e sul do tejo que queiram embarcar neste projecto. A primeira campanha agrícola da CSA vai arrancar agora em Fevereiro e é pedido um contributo na ordem dos 200 EUR, que será depois retribuído na forma de cabazes semanais no valor de 20 EUR no final da campanha, até se perfazer o investimento inicial. Todos os "financiadores" são convidados a participar activamente nas decisões, a escolherem o que desejam comer, a meter as mãos à terra e aprenderem sobre o trabalho na quinta. Serão realizados encontros regulares na quinta para os membros da CSA. "Bottom line is": não serão apenas consumidores, serão parte activa na produção do seu alimento!

Quem quiser mais informações e envolver-se activamente neste projecto, por favor envie-me uma mensagem privada!

Espero que sejam muitos, pois ainda precisamos de 10 a 15 famílias (ou indivíduos) para atingir o número ideal de membros!

Abraços agroecológicos :)

Comentário de Ambra em 6 julho 2009 às 10:40
Obrigada, mas o que encontrei trata de criação de comunidades auto-sustentáveis, não de agricultura apoiada pela comunidade...
Comentário de Ana Teresa Brochado em 3 julho 2009 às 3:42
olá! vai a http://ecoaldeia.ning.com/
Procura-se pessoal para a criaçao de um CAS!
saudações

© 2021   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço