BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum

Inovação Social, Empresarial e Política

12 anos de Plataforma BEMCOMUM.net! Fale connosco: +351 239100351 ou info(at)ebc.pt

Redefinir Bem Comum?

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, ECGBCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

O FOJO Permacultura - Bons caminhos para 2013!

N’O Fojo aprendemos a viver de forma permanente. Aprendemos a observar cada movimento da Natureza em nosso redor, a interpretar sinais de mudança e a agir a partir deste diálogo. Através desta permanente observação, crescemos, amadurecemos, inspiramos criatividade e expiramos concretização. O ritmo tem sido intenso e os resultados alucinantemente visíveis!

A nossa escala faz com que sejamos eficazes a curto prazo: tocamos mais profundamente os corações desprevenidos, brincamos com a vida como com a terra que moldamos e que ganha forma e função! Ao viver n’O Fojo transformamos dúvidas em fortes intenções. Viajámos por ondas de energia que nos levaram a tantos lugares nunca antes sentidos. Fortalecemos ligações, integrámos novos conceitos e novos caminhos de pensar. Sorrimos para o Sol e este nos aquece a alma!

Aspiramos a uma vida de amor, paz, harmonia, alegria e responsabilidade, sincronizando os ritmos da noite e do dia com o nosso ritmo biológico. Aproximando-nos assim, ainda mais, da nossa essência e do nosso propósito.

O ano de 2013 anuncia-se de sincronização, criatividade, organização, força humana, abundância, concretização, expressão e reinício! A nossa intenção, em linhas gerais, vai no sentido de fortalecer relações, de construir confiança e comprometimento, trabalhando em conjunto e de forma mais efectiva. Pretendemos criar o modelo formal d’O FOJO e, assim, lançarmo-nos para ligações intencionais mais fortes. Queremos nos debruçar sobre a elaboração de um plano para constituição de comunidade a médio prazo, com a aquisição de terras e ferramentas sociais para a criação conjunta de uma visão mais alargada.

Neste ano de 2013 iremos proporcionar diversos momentos de aprendizagem e partilha, sempre alinhados com a fase do processo em que O Fojo se encontra, bem como com a realidade planetária. Iremos dar continuidade à implementação do projecto passando pelas grandes áreas de intervenção: Construção Natural, Agricultura Natural e Ecologia Humana.

É para nós imprescindível a ligação e o diálogo constante com pessoas! Amigos, simpatizantes, curiosos, cépticos, entusiastas, aspirantes, sonhadores, incrédulos, ajudantes, aprendizes, todos vós! Assim, trabalhamos diariamente para criar melhores condições para quem quer vivenciar, aprender e partilhar connosco. Neste sentido estamos abertos a propostas de voluntariado de longo termo, trocas, projectos, iniciativas, eventos, visitas, entre outros. Contamos contigo para fazer deste ano um grande passo na construção do Mundo que visionamos!

Valorizamos muito o apoio e reconhecimento que muitos de vós nos têm transmitido, a diversos níveis, enviamos aquele abraço e os votos de que os caminhos que se cruzaram connosco tenham-se constituído mais ricos e entusiasmantes! E que se voltem a cruzar!

Bons caminhos para 2013!

Fojo, Janeiro/2013

Exibições: 248

Tags: Fojo, Natureza, Permacultura, abundância, concretização, criatividade, expressão, força, humana, organização, Mais...reinício, sincronização

Comentar

Você precisa ser um membro de BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum para adicionar comentários!

Entrar em BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum

Comentário de Isabel Abreu em 8 janeiro 2013 às 16:49

Texto muito profundo.  Curiosamente pude direccioná-lo para outras áreas!  Muito bom!

Comentário de Su Gu em 8 janeiro 2013 às 15:52

Vou mesmo tentar ir dias 26/27! envio mail ;) ***

Comentário de Carla Batista em 8 janeiro 2013 às 14:02

É...

Quando se transmite algo com alma e coração faz ECO!

Bem haja por SERES Filipa :)

<3

Comentário de Filipa Santos em 8 janeiro 2013 às 13:55

Obrigado nós pela inspiração!

Inspiremo-nos uns aos outros! Não é fantástico perceber que temos nas nossas mãos a capacidade de transformar a nossa realidade?! É possível e está ao alcance de um abrir e fechar de olhos!

Nós por cá estamos mesmo muito entusiasmados e abertos a construir em conjunto! ;)

Comentário de Su Gu em 8 janeiro 2013 às 13:31

Meu coração ressoou com a vossa mensagem e proposta <3

mantenham-me informada*** quero mt participar dessas oficinas de construção natural e agricultura natural! ***grata! (estou no Porto)

Comentário de Ana Cristina Pinto Alonso em 8 janeiro 2013 às 13:11

Obrigado pela partilha!! Bjinhos e um forte abraço =)

Comentário de Beatriz Graça em 8 janeiro 2013 às 12:16

Obrigado pela riqueza do conteúdo transmitido, desperta-me muita vontade de vos conhecer!!

Votos de um bom 2013 e que continuem a iluminar muitos caminhos.

Comentário de Filipa Santos em 8 janeiro 2013 às 11:32

Até já. :)

© 2021   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço