11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Grupos

Recrutamento

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Mais um caminho para chegarmos a nós próprios... ANICCA

Acabo de lançar o convite, esta é minha primeira exposição numa galeria de arte.
Apareçam, é no Porto, estão tod@s convidad@s.
Peço o apoio de todos na divulgação da exposição que inicia já no dia 1 de Outubro. Obrigada.

 

Exposição Anicca (anitcha) – Impermanência | Galeria Quasiloja | Porto

Filipa Vitorino dos Santos propõe-nos uma viagem à nossa consciência e à impermanência do eu, de um objecto, de uma experiência e da sensação que a permeia. Através da percepção de que tudo muda, o tempo todo, incluindo nós próprios, somos levados a percorrer o momento em que, após ciclos de expansão e contracção, o vidro materializa uma aparente cristalização.

 Do sólido para o líquido e do líquido para o sólido somos convidados a respirar e a sentir as sensações que estes frames da realidade em transformação nos proporcionam.

Percepcionamos os pormenores do micro ao macro, como significados internos momentâneos, inconstantes e impermanentes. Cada olhar atento revela novas passagens, novos padrões, novas oportunidades de nos reintegrarmos ao nosso próprio e único momento presente.

O que acabamos de ver já não é igual para nós; o que estamos agora a ver, é passado, pois já nos transformamos e o que veremos, a partir de agora, será novamente diferente pois já estamos no futuro.

Anicca. Conectar com a consciência e percepcionar as sensações. É este o convite. Aqui e agora. Boa viagem!

Com esta exposição Filipa Vitorino dos Santos mostra o seu olhar sobre a técnica da vitrofusão. As peças em exposição são veículos percepcionais. Mais do que a reutilização do vidro, podemos encontrar um verdadeiro novo ciclo, uma nova vida, sem dúvida um “upcycling”.
Para mais informações:
www.vsfusion.blogspot.com

Exibições: 83

Tags: arte, consciência, exposição, impermanência, porto, re-utilização, vidro

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço