BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum

Inovação Social, Empresarial e Política

13 anos de Plataforma BEMCOMUM.net! Fale connosco: +351 239100351 ou info(at)ebc.pt

novidades brevemente

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, ECGBCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Limpeza anual das margens do rio Minho, em Campos Vila Nova de Cerveira

CENTRO DE CULTURA DE CAMPOS

Parceria Ambiental

Cumprindo mais uma das suas actividades o Centro de Cultura de Campos voltou à limpeza das margens do Rio Minho em parceria com o Colégio de Campos e o envolvimento dos escuteiros de Campos e a preciosa colaboração da Junta de Freguesia e o apoio da Câmara Municipal.

Foi volumosa a recolha de materiais poluentes como vidros, plásticos, pneus, arame e tudo o mais que se possa imaginar, a par da capinagem de matagais quase impenetráveis e a poda de árvores e arbustos com a remoção das espécies secas e de muitas infestantes!

Como ficou atraente e acolhedor todo aquele espaço da margem, suplicando que tais intervenções não se limitem a um dia ou uma semana por ano e à acção destas equipas de voluntários, mas antes possa contar com a presença e o trabalho dos poderes públicos que tutelam tais áreas, em vez de tornarem a sua jurisdição num empecilho, num tropeço e num obstáculo como, infelizmente, se vai verificando.

De realçar que o Colégio de Campos propôs e conseguiu envolver nesta operação as Juntas de Freguesia limítrofes (Vila Meã, Cornes, Nogueira e Reboreda) o que permitiu que se alargasse a zona de intervenção aos seus territórios, ficando já assente que, no próximo ano, se voltariam a unir esforços e se procuraria chamar mais pessoas e entidades a aderirem a tão simpática e válida iniciativa de modo que as nossas terras se tornem ainda mais belas e mais atractivas, não só para os residentes, mas para todos quantos nos visitam.

O nosso aplauso aos que se integraram nestes trabalhos e o agradecimento às entidades que apoiaram e ajudaram a levar de vencida as dificuldades, à Câmara Municipal e Juntas de Freguesia e os Votos para que continuem a trilhar este caminho em prol do desenvolvimento e do Bem colectivo!

 

Campos, Março/2012 

R. M.

Exibições: 168

Comentar

Você precisa ser um membro de BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum para adicionar comentários!

Entrar em BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum

Comentário de Maria Fernanda Martins Ferreira em 23 março 2012 às 20:13

Assim se Limpa Portugal.
Se cada um limpar o seu canto, não haverá cantos sujos.
Todos os anos se limpa, não só quando mundialmente nos o dizem. 

© 2022   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço