11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Grupos

PREC XXI

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Limpeza anual das margens do rio Minho, em Campos Vila Nova de Cerveira

CENTRO DE CULTURA DE CAMPOS

Parceria Ambiental

Cumprindo mais uma das suas actividades o Centro de Cultura de Campos voltou à limpeza das margens do Rio Minho em parceria com o Colégio de Campos e o envolvimento dos escuteiros de Campos e a preciosa colaboração da Junta de Freguesia e o apoio da Câmara Municipal.

Foi volumosa a recolha de materiais poluentes como vidros, plásticos, pneus, arame e tudo o mais que se possa imaginar, a par da capinagem de matagais quase impenetráveis e a poda de árvores e arbustos com a remoção das espécies secas e de muitas infestantes!

Como ficou atraente e acolhedor todo aquele espaço da margem, suplicando que tais intervenções não se limitem a um dia ou uma semana por ano e à acção destas equipas de voluntários, mas antes possa contar com a presença e o trabalho dos poderes públicos que tutelam tais áreas, em vez de tornarem a sua jurisdição num empecilho, num tropeço e num obstáculo como, infelizmente, se vai verificando.

De realçar que o Colégio de Campos propôs e conseguiu envolver nesta operação as Juntas de Freguesia limítrofes (Vila Meã, Cornes, Nogueira e Reboreda) o que permitiu que se alargasse a zona de intervenção aos seus territórios, ficando já assente que, no próximo ano, se voltariam a unir esforços e se procuraria chamar mais pessoas e entidades a aderirem a tão simpática e válida iniciativa de modo que as nossas terras se tornem ainda mais belas e mais atractivas, não só para os residentes, mas para todos quantos nos visitam.

O nosso aplauso aos que se integraram nestes trabalhos e o agradecimento às entidades que apoiaram e ajudaram a levar de vencida as dificuldades, à Câmara Municipal e Juntas de Freguesia e os Votos para que continuem a trilhar este caminho em prol do desenvolvimento e do Bem colectivo!

 

Campos, Março/2012 

R. M.

Exibições: 164

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net

Comentário de Maria Fernanda Martins Ferreira em 23 março 2012 às 20:13

Assim se Limpa Portugal.
Se cada um limpar o seu canto, não haverá cantos sujos.
Todos os anos se limpa, não só quando mundialmente nos o dizem. 

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço