11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Grupos

Fale connosco!

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Já uso há algum tempo e é óptimo, mesmo para quem tem pele oleosa (mas sem borbulhas).

"A aplicação do azeite na saúde da pele é extraordinária funciona como anti-rugas, hidratante e suavizante para peles secas, é purificador servindo para amolecer as impurezas da pele como pontos negros tornado mais fácil a sua remoção, o azeite ainda melhora a elasticidade da pele.
É excelente para uma pele saudável e brilhante, produz um efeito protector da epiderme. Melhora o crescimento e formação das unhas e cabelos. O azeite ainda possui muitas vitaminas entre elas A,D,K e E sendo um poderoso antioxidante, retardando o envelhecimento da pele ajudando a regenerar os tecidos da pele.

Tem a capacidade de proporcionar brilho aos cabelos, é perfeito para banhos relaxantes e massagens terapêuticas."


Ingredientes:
Azeite extra virgem, e uma erva aromática da sua escolha, ou várias ao mesmo tempo.
Escolher  pelo aroma ou pelo seus efeitos.
Uma outra alternativa  que gosto e uso muito, é com cascas finas de laranja ou limão (que cheirinho bom!)

Pois bem, é deitar azeite num frasco e acrescentar as ervas ou cascas escolhidas e deixar ao sol (para aquecer) e no escuro durante aproximadamente um mês ou até o azeite estar aromatizado.

Preparar no verão para ter também no inverno.

Depois de pronto, ponho numa embalagem vazia de sabonete líquido (daquelas que vazam em dose pressionando para baixo, é muito prático).

Garanto que depois de experimentarem, não vão querer mais hidratantes químicos na vossa pele!

Propriedades naturais do Azeite
- O azeite, muito utilizado na alimentação mediterrânica, tem imensos benefícios na saúde e na beleza. O azeite é também conhecido por óleo de oliva oriundo da azeitona da oliveira.
As propriedades da oliveira podem ser utilizadas através de infusão de folhas secas de oliveira e ainda através do famoso azeite (óleo de oliva).

Capacidades terapêuticas e curativas

Previne doenças cardiovasculares, agindo na regulação da tensão arterial.
Para problemas de tensão é aconselhado infusão de folhas de oliveira secas, a infusão deve ser tomada no máximo de duas xícaras por semana. O poder das folhas é suficiente nesta quantia.
Ajuda a reduzir níveis de colesterol presentes no sangue. O azeite dilata os vasos sanguíneos, prevenindo também tromboses.

O azeite favorece o crescimento das crianças, favorecendo a absorção de cálcio e mineralização, deve ser implementado numa alimentação saudável para um crescimento saudável.

Favorece a digestão, melhorando o funcionamento do estômago e do pâncreas. O azeite ainda previne problemas de úlceras no estômago e problemas biliares. É bom de focar que o azeite é digerido com maior facilidade quando comparado com outras gorduras digeríveis."

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço