BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum

Inovação Social e Política

13 anos de Plataforma BEMCOMUM.net! Fale connosco: admin(at)bemcomum.net

Artigo em destaque

Dar o exemplo: "Não tenhamos ilusões, os próximos anos e décadas vão ser difíceis! Fácil é ser radical ambiental ou cúmplice das componentes destrutivas do sistema, díficil é fazer uma Transição que inclua a todos!"

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, ECGBCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!



No momento em que a agenda dos amigos da Greta fica mais clara, em que sabemos que afinal as alterações climáticas são também uma desculpa para implementar sistemas hiperestatistas autoritários (de inspiração chinesa?) para derrubar e cito "sitemas de opressão colonial, racista e patriarcal", partilho a minha experiência pessoal. 

Há mais de dez anos, e porque reconheço a convergência de tendências que obrigam a repensar sistemas, conheci algumas destas tribos de fanáticos (amigos da Greta) e respectivos socialistas A (PS) e B (PSD) que as instrumentalizam.

A renovação do centro político é urgente. Ecológica mas pragmática, social mas responsabilizadora, secular mas culturalmente cristã, liberal e industrializadora. Nos antípodas da hipocrisia social democrata que dá abrigo ao histerismo anti-científico.

É pela Ciência que a plataforma BEMCOMUM.net goes nuclear!\

Preocupado com as Alterações Climáticas? Luta Pela Energia Nuclear!

Exibições: 247

Tags: bem, comum, ecoliberalismo, ecologia, ecossocialismo, greta, liberais, liberal, portugal, social, Mais...thunberg

Comentar

Você precisa ser um membro de BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum para adicionar comentários!

Entrar em BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum

© 2022   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço