11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Grupos

Fale connosco!

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Estranho lugar este onde vivo.

Esta manhã ao abrir a porta deparei-me com algo mui, mui insólito. Bolinhas vermelhas ruam abaixo rua acima.

Ainda me debrucei e as cheirei, ainda chamei os vizinhos azuis e os amarelos, ainda liguei ao padre e ao bispo, ainda entrei esbaforido na escola e nada de nada. Ninguém queria saber das bolinhas, ninguém as queria, ninguém! Ainda disse ser pimenta, ainda falei com a árvore que nada me disse, a sacana ainda se riu.

Ainda falei com o meu cão que por sinal é um labrador mas ele, ele só quer é passear e toca a andar.

Quais bolinhas quais quê!

Ora estando o largo da escola pejado de bolinhas de pimenta,  tão roxas e tão boas, boas raparigas, as bolinhas logo pensei, aliás como penso sempre nas damas da casa das sementes.

Não nas sementes propriamente ditas, que coitadas nada sabem, não nos sacos coloridos onde as guardam, não nos secadores onde as secam, mas nelas, nelas sim!

Nelas que têm uma casa tão gira e tão confortável, isto claro, além da vista para umas casas de terra e palha.  E pensei eu... se fosse uma bolinha roxa como estas adoraria que me ensacassem secassem e me dessem uma casa daquelas.

Depois como fazem às outras, pôr-me-iam nas estantes azuis e nas amarelas de pernas para o ar e esperariam uns tempos até me consumirem. ( e eu ali a observar tudo e todos de pernas para ar).

Talvez até fosse colocada em enormes frascos transparentes, talvez até houvesse que me olhasse de várias formas e feitios, depois, depois talvez me moessem ou salpicasse por cima desta ou desta iguaria.

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net

Comentário de silvia cavaco em 17 novembro 2011 às 23:37

é questão para se dizer : "spice up you life".

 

gostei da imagem transmitida pelas tuas palavras. :)

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço