En Marche! | Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt | Podcast EBC.pt Entrevista na TSF | Opinião | Objetivo SMART: 100.000 membros até 2020!

Estamos à procura de ideias, sugestões e parcerias (Beja)

O Grupo Eco-Comunidades da Planicie em beja está a pensar organizar um "Green Festival" em fins de Março de 2014. Iremos ter um mercado biológico, palestras e workshops sobre Permacultura, Transição e Hortas urbanas. E muitas outras actividades ligadas à sustentabilidade e modo de vida saudável. Procuramos parcerias e aceitamos sugestões...

Exibições: 381

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC

Comentário de Associação Rio Vivo em 18 outubro 2013 às 15:49

Boa ideia. Se podermos ajudar também estamos disponíveis, se bem que estamos um pouco mais longe. Também organizamos um festival com princípios semelhantes - acresce a nossa vontade das pessoas da nossa aldeia se envolverem na organização do festival e serem elas a dar oficinas e a passar os seus conhecimentos, ancestrais :) se quiser dar uma vista de olhos na edição deste ano - http://tempodaldeia.wix.com/2013. Um bem haja e boa sorte!

Comentário de Alexandra Marques em 10 outubro 2013 às 13:46

Obrigada a todos pelos vossos comentários e contactos. Estamos a tentar organizar e preparar um documento concreto sobre o que vai ser o Festival, para depois tentarmos também arranjarmos parcerias municipais, nomeadamente com a CMBeja que esperamos nós nos disponibilize um espaço físico.  As ideias são muitas mas aproximam-se bastante do dia Verde em Lisboa e do GreenFest no Estoril e até do projecto andanças em Portalegre. Queremos unir ideias verdes de diferentes áreas (não é isso também a Permacultura?) Para já temos algumas expectativas de reunir produtores locais de produtos orgânicos e agricultores de pequena escala (agric. Bio) num mercado biológico mas isso será apenas uma pequena parte, queremos apoiar projectos de arte, de reciclagem e música. Muito a fazer, muito a planear e todas as ideias são benvindas.   

Comentário de José Mestre em 9 outubro 2013 às 21:19

Muito interessante, sou de Castro Verde e se puder ajudar/colaborar fá-lo-ei! Gostava de conhecer mais em pormenor o que têm mente, espaço disponível, áreas de intervenção etc. Geen Festival quer dizer Festival "Eco" onde podem ter lugar outras actividades ditas ecológicas ou Green indica que se trata de hortas, plantas...mundo vegetal! Um abraço

Comentário de josé carlos em 9 outubro 2013 às 20:30

Tenho o lugar ideal para a realização do evento, Barragem de Idanha a Nova!

Comentário de fjorge fgomes em 9 outubro 2013 às 20:30

   Bem  a minha horta vai dando notícias posso partilhá-las e trocá-las.Neste momento estou numa formação de eco construção.Fico atento vão dando notícias. Bem hajam!!!

Comentário de jose m. s. medinas em 9 outubro 2013 às 17:03

cara senhora estou preparado para participar com novas propostas.contacte.. j medinas ---psico29@live.com.pt

Comentário de Sergio A. Maraschin em 9 outubro 2013 às 14:52

E´uma proposta interessante; talvez uma oportunidade de reunir pessoas e projectos da região.

Comentário de victor lamberto em 9 outubro 2013 às 14:40

Bem, caso julguem conveniente, poderá considerar-se a possibilidade do envolvimento do Slow Food Alentejo...

Saudações leeentas...

BEMCOMUM.net Conferences

The NOVA.policies Conference. Registrations.

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, especializada na facilitação de vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades.

Impulsionamos a Permacultura como filosofia e método de design em Portugal desde janeiro de 2009.

Fomos pioneiros na adaptação do Modelo de Transição à cultura e economia portuguesas!

© 2018   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço