BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum

Inovação Social, Empresarial e Política

13 anos de Plataforma BEMCOMUM.net! Fale connosco: +351 239100351 ou info(at)ebc.pt

novidades brevemente

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, ECGBCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Desafio Changemakers Moradia Ideal: COLABORAÇÃO PARA CIDADES MAIS INCLUSIVAS E SUSTENTÁVEIS

Como as comunidades, líderes, empresários, universidades, poder público e instituições podem colaborar para desenvolver habitações urbanas mais sustentáveis?

O programa Changemakers da Ashoka  e seus parceiros lançam um concurso online para encontrar as melhores soluções que promovem uma moradia digna para populações urbanas de baixa renda. O Desafio Global “Moradia ideal: colaboração para cidades mais inclusivas e sustentáveis” busca inspirar inovações destinadas a sanar a ausência de moradias adequadas e inclusivas. O concurso quer identificar modelos pioneiros e sustentáveis de construção, uso da terra, planejamento de comunidades, finaciamento criativo de moradias, reforma, eficiência energética para o design de moradias, envolvimento da comunidade, influência em políticas públicas, etc.

Se você tem uma ideia ou já desenvolve uma iniciativa vinculada à melhoria da habitação urbana, incentivamos você a inscrever seu trabalho nesta comunidade global.  Estão convidados a participar todas aquelas soluções de moradia que demonstram inovação, sustentabilidade, impacto social e que atuam com promoção de direitos, novas tecnologias, financiamento, transporte, crédito, normas de acessibilidade, saúde, qualidade ambiental  e segurança dos cidadãos!

Até o dia 11 de fevereiro de 2011, inscreva o seu projeto inovador, integre essa comunidade colaborativa e dê visibilidade internacional para sua iniciativa. Utilize a versão em Word do formulário de inscrição para auxiliar no preenchimento on-line, baixe aqui.

 

No dia 23 de março serão apresentados até 15 finalistas que estarão sujeitos a votação do público. Os três mais votados receberão um prêmio de US$ 10mil cada. Além disso, as melhores inscrições serão apresentadas em um evento em julho de 2011 no National Building Museum em Washington D.C., EUA onde serão vistas por parceiros públicos e privados, incluindo potenciais financiadores.

Quanto antes você inscrever a sua iniciativa haverá mais tempo para a comunidade enviar sugestões e comentários para aperfeiçoar a apresentação do seu trabalho. Clique aqui e assista ao vídeo de convocatória do concurso.

Acesse http://www.changemakers.com/pt-br/moradiassustentaveis para se inscrever e obter mais informações.

Fique atento às mídias sociais para receber atualizações, acompanhe-nos pelo Twitter e no Facebook.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

Atenciosamente.

Equipe Changemakers

55 (11) 3085 9190 r. 234

R. Alves Guimarães, 715

São Paulo - Brasil/ 05410-001

MSN: changemakersbrasil@gmail.com

Skype: changemakers.brasil

Siga o ChangemakersPT no Twitter

 

Todo mundo pode mudar o mundo

www.ashoka.org.br  

www.changemakers.com

 

Exibições: 61

Tags: Moradia, cidades, inovação, social, sustentabilidade, transformação, urbano

Comentar

Você precisa ser um membro de BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum para adicionar comentários!

Entrar em BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum

Comentário de Chelonia mydas em 21 janeiro 2011 às 19:22

É uma organização internacional fantástica.

Não existem parceiros portugueses, por incrível que pareça, tendo em conta que há tantos empreendedores sociais que respondem aos critérios: http://www.ashoka.org/support/criteria.

 

Muito bom!

 

© 2022   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço