11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Grupos

Recrutamento

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Olá a todos,


Há algums dias já escrevi um post, mas como sou nova aqui, e ainda não percebi muito bem como funciona, não sei se teve alguma visibilidade. Também não obtive nenhuma resposta, assim que vou repetir a minha chamada, espero esta vez chegar a alguém que possa estar interessado na nossa proposta.

Estou a escrever em representação de um grupo de pessoas em Lisboa, que temos a vontade de organizar uma pequena cooperativa de consumidores-productores. A ideia é criar um canal alternativo para o relacionamento e a troca de bens entre pessoas. Para começar vamos simplificar ao máximo, como forma de garantir-mos assim um bom inicio. A ideia para já é procurarmos pequenos productores de agricultura biológica com o objectivo de, por um lado,

termos acesso à produtos de qualidade, locais, sazonais e biológicos, a preços justos. E ao mesmo tempo, apoiar-mos, com a garantia de compra regular (e outras trocas que possam surgir), aos pequenos produtores, que ainda que não estejam certificados, tenham métodos de agricultura respeitosos com o meio ambiente. O projecto está a nascer neste momento, e para seguir precisamos de quem, do lado dos productores, concorde com estes principios e queira fazer parte do projecto.

 

Espero ter conseguido expor bem a nossa proposta, mas em qualquer caso fico a vossa disposição para esclarecer qualquer dúvida.

 

 

Obrigada pela atenção.

 

 


Cumprimentos,

 

Sònia Armengol


.

Exibições: 217

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net

Comentário de Sònia Armengol em 22 outubro 2011 às 18:40

Boa tarde Nelson,

 

Óptimo, deixo aqui o meu contacto: soniarmengol@gmail.com

Se puderes fala com eles para não demorarem muito a contactar, porque começamos já a falar com outros productores e a combinar encontros nos cultivos (todos certificados e mais o menos grandes, o que nao é bem o que estavamos a procura), assim que era bom conhecer-mos nesta altura em que ainda estamos a palpar o terreno.


Muito Obrigada!
Comentário de Nelson Soares em 21 outubro 2011 às 15:46

Boa Tarde Sónia,

 

Os produtores que conheço estão interessados em saber mais do projecto. Necessito que me facultes um mail ou nº de telefone que eles pudessem contactar para obter mais informações.

 

Comentário de Sònia Armengol em 11 outubro 2011 às 18:28

Obrigada, Nelson. Ficamos a espera do seu contacto. Isto está a ser mais difícil do que parecia. Não estamos a encontrar realmente produtores que não estejam certificados, ou a venderam os seus produtos em mercados o por cabazes. Não é que haja problema com isso, mas tínhamos a ideia de abrir caminhos a quem ainda não tem condições para isso. Vamos ver!

 

Obrigada,

 

Sònia
Comentário de Nelson Soares em 3 outubro 2011 às 9:03

Sónia,

 

Já passei a informação ao produtor biológico que conheço. Eles estão a pensar no assunto (tem muito estado ocupados). Assim que tenha mais informações, passar-vos-ei.

Comentário de Sònia Armengol em 28 setembro 2011 às 15:40

Olá Nelson,

Obrigada pela tua resposta. Estamos interessados sim, se puderes fazer-nos o favor de contactar-lo e falar-lhe da ideia era óptimo.

Muito obrigada!

 

Sònia

Comentário de Nelson Soares em 28 setembro 2011 às 10:51
Olá Sónia,

Conheço um pequeno produtor (4 hectares) de agricultura biológica da Margem Sul. Se estiverem interessados em contacta-lo posso tentar ver a sua receptividade à ideia.

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço