11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Grupos

PREC XXI

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Até 20 Junho: OPEN CAL BERLIN . Projetos da cidade de Lisboa para exposição We-Traders

OPEN CAL BERLIN . Projeto “We-Traders. Troca-se crise por cidade”

Convocatória de projetos da cidade de Lisboa até 20 de Junho

Troca a burocracia pela iniciativa própria
Troca terrenos para fins industriais por talhões de legumes
Troca arte por contexto
Troca ruínas para investidores por terrenos de experimentação
Troca o deitar fora pela reutilização
Troca o ficar a ver pelo faça você mesmo

"We-Traders trocam crise por cidade. E tu, o que trocas? Pelo quê, porquê e, sobretudo, como? Participa e torna-te um We-Trader! Formula a tua ideia ou projeto, descreve numa imagem e num texto (máx. 1.000 caracteres em alemão ou inglês). A ideia que reunir mais votos será apresentada de 4 Julho - 17 Agosto 2014 na exposição We-Traders no Kunstraum Kreuzberg/Bethanien, em Berlim."

O projecto 'We-Traders. Troca-se crise por cidade' surge com a intenção de interligar We-Traders - artistas, designers, activistas e outros cidadãos - de cinco contextos europeus específicos (Lisboa, Madrid, Toulouse, Turim, Berlim). Mostrando práticas que resultam eficazes, e criando formas de as interligar, pretende-se criar uma plataforma de conhecimento e produção para outros We-Traders, atuais e futuros.

Mais informação sobre convocatória http://bit.ly/1nfzWJL

---------------------------------------------

PROJETO “We-Traders. Troca-se crise por cidade”


We-Traders são aqueles cidadãos que tomam a iniciativa e fazem parte da realização da cidade. Com as suas propostas, redefinem a relação entre valor, lucro e interesse público e convidam outros cidadãos a fazer o mesmo; produzem uma ampla gama de medidas de ação em crises urbanas, sejam elas económicas, sociais ou ambientais. No fundo, diluem a relação entre comprador e vendedor: já que o comprador torna-se co-produtor. Experimentam novas formas de troca, cooperação e co-gestão; oferecem abordagens lúdicas às estruturas e regras da economia; produzem resultados concretos e imediatos no seu contexto urbano; criam novas constelações de agentes em processos de transformação urbana;...

O projecto “We-Traders. Troca-se crise por cidade” surge com a intenção de interligar We-Traders - artistas, designers, activistas e outros cidadãos - de cinco contextos europeus específicos. Mostrando práticas que resultam eficazes, e criando formas de as interligar, pretende-se criar uma plataforma de conhecimento e produção para outros We-Traders, atuais e futuros.

Depois da fase dos Fóruns Interactivos, em 2013, onde se trocaram diagnósticos sobre as cinco cidades, começa agora o circuito de exposições.

De Lisboa, fazem já parte os projetos Jornal "O Espelho", A Linha / Atelier Urban Nomads, Agulha Num Palheiro Cozinha Popular da Mouraria e Energia BIP/ZIP

“We-Traders. Troca-se crise por cidade” é uma iniciativa promovida em Portugal pelo Goethe-Institut Portugal. Mais informações emhttp://www.goethe.de/ins/be/prj/wet/tra/lis/ptindex.htm

Exibições: 148

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net

Comentário de Quadrilha Valente em 23 junho 2014 às 1:17

Nós achamos uma Iniciativa interessante, lamentamos apenas que seja dirigida apenas para projectos urbanos e ter de ser redigida em inglês ou alemão.

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço