11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Grupos

Fale connosco!

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Nós somos um casal luso alemão a viver em Lisboa. Dedicamo-nos a artes plásticas, terapias holisticas e ao estudo e divulgação da história e do património.

No campo das artes dedicamo-nos mormente a fabricação de objectos decorativos e esculturas em papel, papiermache e papercrete (na área do "reciclanço" portanto), terapias holísticas fazemos terapias com cristais entre outras, no campo da História temos construido / constituido uma coleção em escultura de bustos de personagens históricas que temos o prazer de mostrar e explicar inserindo cada visitante no contexto histórico local e nacional reflectido em eventuais ligacoes históricas de acordo com a proveniencia. O propósito é não só reviver a história mas traze-la aos dias de hoje, não só pelo prazer da comunicação mas também porque achamos importante que as pessoas saibam quem foi quem e quem construiu o mundo até hoje (de alguma forma....) e compreender como tudo está interligado!

Nós gostariamos de constituir um espaço que abrangesse todos estes campos dentro da vila de Sintra. Uma espécie de open atelier/loja onde as pessoas poderão entrar em contacto directo com as artes que produzimos (e eventualmente compra-las tb), tendo um pequeno nucleo museulógico onde o objectivo é, através da apresentação da coleção dos bustos acima referido, que as pessoas tomem conhecimento da história pelo lado visual de todas as figuras históricas que entretanto ouvirão falar durante a visita a Sintra (componente que achamos de extremo interesse e importância nos dias de hoje.) Atendendo às dificuldades económicas por que muitos estão a passar pensamos que será interessante (e proveitoso) alimentar a loja/atelier com visitas guiadas à vila e num andar de cima, além da nossa própria residência, alguns quartos para alugar não tanto como hostel mas house sharing. No fundo criando algo auto sustentável da qual, cremos, Sintra poderá também lucrar com.

Falta-nos porem algo e por isso este nosso contacto. Sabemos que nao é acerca da permacultura mas sim auto sustentabilidade e como aqui há muita gente pensamos que haverá certamente alguém que poderá saber de sítios com rendas baratas que se adequasse ao que procuramos (isto dentro de Sintra)

Desde já o nosso imenso obrigado,

Pia e Pedro

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço