11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Grupos

Fale connosco!

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Um amigo meu Marc Dekens enviou-me  a seguinte cotação de Al Gore in "Inconvenient Truth" onde diz: "When you want to go fast, you have to go on your own. When you want to go far, you need to go with many." e adicionou: "We need to go fast and far".

Caros amigos, até aqui tenho trabalhado só mas o meu site Ecotrocas está previsto ser iniciado em breve. A meu ver não tenho andado tão rapidamente como desejaria mas necessito absolutamente de conseguir a vossa adesão para "ir longe".

Ecotrocas será um cooperativa que ira funcionar como sistema comunitário de trocas integrando as funções de crédito a consumidores, microinvestimento e investimento de "startup" sem juros nem reembolsos obrigatórios em dinheiro oficial. Quem estiver interessado deverá indicar-me a sua disponibilidade para ser sócio e participar como membro coordenador ou outras funções promocionais ou administrativas.  Pretendo combinar uma reunião/assembleia de constituição para Sábado dia 21 em local a combinar entre Lisboa e Leiria.

Exibições: 544

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC - Economia do Bem Comum | BEMCOMUM.net

Comentário de Catherine Roque em 20 janeiro 2012 às 15:56

Muito interessante mesmo e parabens para a iniciativa. Gostaria de saber mais sobre a actividade. 

Comentário de Casimiro de Jesus em 20 janeiro 2012 às 12:38

João: contacte-me por mail para lhe enviar pormenores, Obrigado

Comentário de Casimiro de Jesus em 18 janeiro 2012 às 13:37
Planeio reunir-me com quem o desejar no dia 21 pelas 16H00, no Centro Comercial Dolce Vita de Miraflores em Algés. Escolhi este local porque não espero uma multidão de participantes e a esta hora o cebtro está normalmente sossegado. O local exacto é na zona de restauração em frente ao restaurante Dicionário de Sabores.
O material  que preparei é mais um "memo" pobre do que uma apresenmtação para investidores e poderá conter erros ortográficos ou mesmo erros de concepção que gostaria de conhecer. Mas nós não precisamos de investidores ??
Tentarei também responder a qualquer dúvida que me seja apresentada por mail.
Na realidade aquilo que proponho, não é mais do que se pratica em centenas de comunidades ainda que, que eu conheça nenhum integra tantas funcões como as que eu proponho: Reunir para ganhar força e dividir eliminar o risco. Unidos podemos fazer uma grande diferença e dividindo podemos tornar o risco de crédito mal parado irrelevante. O meu mail é 60bem70arrobagmail.com onde poderão contactar-me e pedir a informação complementar
Cumprimentos,
Comentário de Maria Cândida Filipe em 15 janeiro 2012 às 12:32

Ola,

Chamou-me à atenção este seu post, mas apesar de entender a dinâmica que expõe gostaria de conhecer melhor este seu projecto. Será que poderá explicitar mais em concreto a sua ideia???

Obrigada

Comentário de Casimiro de Jesus em 15 janeiro 2012 às 10:39

Por razões pessoais não vou conseguir acompanhar os muitos pedidos de informação até Terça-Feira dia 17.

Comentário de Felismina dulce peralta em 15 janeiro 2012 às 8:07

Casimiro

O email que indica está bem escrito? Eu escrevi-lhe e não me respondeu.

Pode confirmá-lo, por favor?

Comentário de Jerónimo Martins em 12 janeiro 2012 às 16:32

Conte comigo ;) Talvez seja melhor encontrar, falar e esclarecer. Parece uma ideia audaz e se fôr prática, então, é isso que procuro... ;)

rjmartins007@gmail.com

tlm.: 966266069

Comentário de Antonio Joao Boleto Catela em 12 janeiro 2012 às 10:07

Ola Casimiro

Excelente iniciativa ,por motivos de estar em Grecia (por trabalho)nao me e possivel estar na reuniao mas alguem da familia seguramente ira .Gostaria de saber mais sobre o projecto e claro participar nele activamente. antonio.catela@iol.pt

Cumprimentos

Comentário de SILVIA ÁRVORE em 12 janeiro 2012 às 9:34

Estou interessada neste projecto pois também estou com uma associação de comunidades sustentáveis em Lisboa, onde integra um movimento de transição nos Olivais e onde esse projecto se encaixa meu email VIEIRA.SMC@GMAIL.COM

Comentário de MARIO MEDEIROS em 12 janeiro 2012 às 8:46

Ola Casimiro,fico contente pela iniciativa mas gostaria de saber como por la a funcionar. Por motivos geograficos nao posso estar presente na reuniao mas, se fosse possivel,gostaria de receber todoa a informaçao acerca de como se implanta uma ECOtrocas.

Até breve e boa sorte !!

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço