13 anos de Plataforma BEMCOMUM.net! Fale connosco: +351 239100351 ou info(at)ebc.pt
Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros.
Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, ECG, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Adicionado por BEMCOMUM.net
Casimiro de Jesus ainda não recebeu nenhum presente
Vale a lena ver: Aqui fica o link para um site onde pooderá ver-se este documentário gratuitamente.
http://www.psmag.com/science-environment/celebrating-earth-day-with-dirt-the-movie-11418/
É impressionante constattar, ou melhor, consciencializar a forma como estamos a destruir a nossa "terra"!
Postado em 18 fevereiro 2013 às 15:00
O site de entrada para a plataforma Ecotrocas já é "gente" mas ainda está na sua infancia. Na realidade o seu autor é um técnico muito fraco em questões de códogos e design, portanto fez-se o que foi possível e depois tentaremos melhorar com as vossas críticas e sugestões.
Por favor visitem http://www.ecotroca.net e digam-me o que pensam. Se desejarem podem também aproveitar para fazer a inscrição que é gratuita.
Postado em 18 abril 2012 às 1:29 — 3 Comentários
"Taxa no comércio alimentar será paga pelo consumidor" .
Querem continuar a pagar também a novaTaxa no comércio alimentar?
Nós podemos contrariar esta tendência a maior revolta possíve sem pegar nas armas é produzindo a nossa própria comida e TROCAR, TROCAR, TROCAR!...
O que estão à espera para fazer a vossa inscrição em Ecotocas e commeçar a trocar?
Ainda acreditam que o governo vai vencer a crise?
ContinuarPostado em 11 abril 2012 às 22:00
Contacte-nos para todas as informações.…
Postado em 29 março 2012 às 12:47
© 2022 Criado por BEMCOMUM.net.
Ativado por
Badges | Relatar um incidente | Política de privacidade | Termos de serviço
Caixa de Recados (7 comentários)
Você precisa ser um membro de BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum para adicionar comentários!
Entrar em BEMCOMUM.net Economia para o Bem Comum
Ola, sr casemiro.
Tenho andado um pouco afastado dos comentários por aqui.
Gostava muito que me informasse bem sobre a situação actual do projecto eco-trocas. Pois pretendo explorar melhor os terrenos que temos, mas não tenho fundos, nem como os adquirir sem ser por parcerias, o que se tem revelado difícil por aqui.
Se tiver real interesse, eu também tenho. Pelo que, solicito lhe o favor de usar o mel<df4837@gmail.com> Abraços.
Ola Sr Casimiro.
Fas algum tempo que não consulto este site, porque, sinceramente, tenho achado muita conversa . Contudo, não me esqueci do eco-trocas. Se estiver na disposição, agradeço que em detalhe me informe do que se pode propor á eco-tocas. cumprimentos.
Se preferir, pode usar o mel <df4837@gmail.com>
Olá Casimiro, vi no http://permacultura.org.pt/group/super-adobe , o seu comentario sobre casas em superadobe. Se precisar de algumas informacoes ou ajuda, pode contactar-me em superadobeportugal@gmail.com, e dar uma vista de olhos no blog, superadobeportugal.blogspot.com , onde pode ver alguns livros e informações consistentes sobre o superadobe, tb pode ver fotos de algumas construções.
Com Luz,
SuperAdobraços.
Simão
Bom dia Casimiro, gostaria de saber se tem novidades em relacção ao vinho verde, obrigado.
Um abraço
Vasco
Boa tarde Casimiro, obrigado pelo seu interesse, estou interessado na sua proposta, se necessitar de qualquer informação sobre mim diga-me algo. Estou disponível para falar com as pessoas que achar pertinente.
Mais uma vez obrigado
Vasco
Olá Casimiro, muito interessante, muito interessante mesmo que a sua iniciativa surja a publico nestes últimos tempos. O que conheço mais parecido com o que a sua proposta vincula, é o "Banco de Tempo", que tem já alguma experiência de implementação, com ensaios em várias zonas do País. Eu no pouco que contribuo neste sentido é nos serviços em cadeia, quando alguém não me pode pagar o trabalho terapêutico comigo proponho que faça algo por ou para alguém (pessoas, natureza, etc...) para alguém, e que se essas pessoas aceitarem, caso seja ajuda a alguém, que por sua vez também elas façam o mesmo. Ondas de positivismo e abundância, sementes de consciência, vivências fora do valor Matriz Imposta. Também utilizo este sistema quando as pessoas têm muito dinheiro, depende de vários factores, caso a caso. mas uma vez "pagam" outra prestam um serviço a alguem, e não vale dar dinheiro ou atressar uma velhinha, Abraço Gratuito e em cadeia
Boa tarde Casimiro
A minha intenção e saber se há alguma forma de saltar barreiras burocráticas e formalidades impostas pela politica portuguesa que torna o microcredito e outras formas de subsidios e apoios impossivel ou quase impossivel.
Pois actualmente sou agricultor, mas practicamente inativo, devido a não encontrar qualquer tipo de apoio para desenvolvimento de projectos, embora tenha varias propriedades e bastante terreno agropecuario.
Tambem gostava de falar consigo pessoalmente para troca de ideias, meu telefone é 931623692
Abraço
Fernando