10 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Programa de Parcerias Locais

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, focada no projeto ENERGIZAR.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009 pelo gosto de pensar o futuro.

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

A EBC Livro

A Economia do Bem Comum
por Christian Felber (Autor)

Há cada vez mais pessoas conscientes de não estarmos a viver uma crise económica ou financeira isolada. Parte do problema são as bolhas económicas especulativas, o desemprego, a desigualdade, as alterações climáticas, a pobreza, a crise de valores e, acima de tudo, a crise da democracia, sintomas de uma crise generalizada do sistema económico. Os governantes afirmam que «não há alternativa». No entanto, Christian Felber demonstra que existem alternativas ao sistema económico e financeiro atual.


Há algo que funciona além do capitalismo e do comunismo: A Economia do Bem Comum, o modelo alternativo de economia de mercado ético que tem vindo a despertar um enorme interesse em todo o mundo. Neste livro revolucionário explicam-se detalhadamente os principais valores em que este modelo assenta - a dignidade humana, a solidariedade, a sustentabilidade ecológica, a justiça social e a democracia. Excerto A EBC.pdf

Somos práticos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede EBC para adicionar comentários!

Entrar em Rede EBC

Comentário de António Matias em 21 março 2018 às 13:48

E como é com a justiça fiscal? O bemcomum prevê  que os impostos  sejam progressivos independentemente dos rendimentos?

Sem justiça fiscal progressiva e equitativa não pode haver Bem Comum.

Onde se encontram as linhas programáticas do movimento Bemcomum!

Comentário de BEMCOMUM.net em 13 março 2018 às 12:48

Após as duas primeiras EBC Sessions, posso dizer, o Porto terá uma influência enorme no futuro do Movimento em Portugal. A capital da economia circular e da indústria 4.0 dá cartas..

© 2019   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço