11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Grupos

PREC XXI

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, promotora do projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Informação

Setúbal

Quem anda aqui por estas bandas ?

Membros: 65
Última atividade: 3 Abr, 2017

Fórum de discussão

Formação de Cogumelos 4 respostas 

Olá a todos,Sou o Fernando e cultivo cogumelos.Neste momento, o meu foco é a venda de inóculo e formações.Debruço-me também sobre:Métodos de cultivo de cogumelos em substratos alternativos: cortiça,…Continuar

Iniciado por Fernando Castro. Última resposta de Quinta do Alcanar 2 Out, 2012.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Setúbal para adicionar comentários!

Comentário de Ana Margarida da Silva Martins em 6 maio 2014 às 12:06

Bom dia,

Estou a pensar forrar a minha casa a cortiça, pois de inverno é muito fria e de verão muito quente. Gostaria de saber se há por aí alguém que saiba aplicar a cortiça por um preço acessível.

Obrigado!

Comentário de Luís Vasco Tejada Mesquita Nunes em 8 janeiro 2013 às 7:51

Bom dia Laura,

antes de mais desejo a si e a todos um bom 2013.

Gostaria de acompanhar o assunto das feiras das comunidades.

Vou entrar em contacto consigo ainda hoje.

Obrigado

Vasco

Comentário de Laura Martins em 4 janeiro 2013 às 15:47

Marco da Silva, não creio que se consigam hortas cedidas pela Câmara através de petições. Sou a favor do diálogo e da cooperação.

Se os Palmelenses precisarem, bem como os Quintajenses e Cabanenses, posso ajudar. Se cada câmara utilizar os seus poderes em prol dos munícipes, e se estes quiserem dialogar, talvez se consiga alguma coisa. Petições só em casos extremos.

Os munícipes de Palmela deveriam juntar-se porque Palmela não é Setúbal, embora me pareça que está aqui tudo misturado e PARADO.

Se alguém quiser acompanhar o assunto das feiras das comunidades, entre em contacto comigo através do meu endereço laurabmartins.go@hotmail.com

Bom fim de semana para todos.

Comentário de Marco Da Silva em 3 janeiro 2013 às 23:16

A todos estimados membros da rede de Setubal passo a informar que         A petição que a Câmara forneça Hortas Sociais

precisa do seu apoio, adicione o seu nome e deixe o seu contacto na minha pagina para que possamos colaborar no propósito a que, se refere.

Agradeço a sua participação antecipada.

Note as proximas semanas que seguem estarei fora de contacto.

Comentário de Laura Martins em 2 janeiro 2013 às 23:54

Eu moro em Cabanas, freguesia de Qtª do Anjo - Palmela.

Posso juntar-me à comitiva de sensibilização, apesar de ter o meu quintal a produzir. A Presidente da Câmara, conheço pessoalmente.

Podemos juntar umas tantas pessoas e tentar.

Estou mais interessada em feiras de comunidades porque podem ajudar e muito na poupança dos euros das famílias. A moeda alternativa é ajuda valiosa na Grécia. Porque não em Portugal?

Vejam os filmes, para se informarem:

Comentário de Ana Margarida da Silva Martins em 2 janeiro 2013 às 21:21

Bom 2013 para todos!

Comentário de Luís Vasco Tejada Mesquita Nunes em 2 julho 2012 às 22:48

Como anteriormente referi, estou disposto a fazer parte de uma '' comitiva de sensibilização''

Quantos mais melhor

Comentário de Josué Manuel em 22 junho 2012 às 23:42
Josué Manuel 
Morada: Montijo
Dirijo-me deste modo à Srª Presidente para lhe falar da necessidade de serem criadas no nosso concelho (à semelhança de outros concelhos) as famosas hortas sociais, poderá não ser fácil encontrar terrenos disponíveis para o efeito, mas não existem razões para que não se desenvolvam esforços nesse sentido.
 
Sei que este meu desejo é partilhado por um largo numero de munícipes, tanto mais que a conjuntura social que atravessamos é complicada para muitas famílias sem emprego, sem recursos económicos e sem ocupação, tal como a Srª Presidente sabe.
 
Hoje mesmo foi noticia de televisão num concelho onde já existem hortas sociais com muito sucesso, ainda se encontram em lista de espera cerca de 200 pessoas à espera de um talhão.
 
por fim apelo à Srª Presidente para que seja sensível a este assunto e desenvolva os esforços que estiverem ao seu alcance, é sabido que as hortas não resolve os problemas sociais existentes, mas ajuda certamente muitas famílias.
 
Atentamente,  
Comentário de Luís Vasco Tejada Mesquita Nunes em 6 junho 2012 às 10:52

Se existir alguém de Palmela que esteja interessado em conjunto falar com a Câmara, eu estou pronto para ajudar, pois como anteriormente referi sozinho não conseguimos nada, pode ser que, se alguns de nós nos unir-mos tenhamos um feedback positivo.

Comentário de Josué Manuel em 6 junho 2012 às 0:10

No seguimento do tema Hortinhas sociais, tal como eu já tinha falado, a Câmara de Alcochete tem algumas hortas distribuídas aos seus munícipes,  é condição morar no concelho, o preço é 2,00€ por mês, em baixo vai o link onde podem confirmar. Reafirmo a necessidade de pressionar-mos as Câmaras na área onde residimos, no sentido de disponibilizarem espaço a quem quiser fazer uma hortinha, é o que vou fazer, enviar uma carta á presidente de Câmara do Montijo, pena que não sejamos mais pessoas a fazer esta pressão em conjunto, eu sei que não é fácil, mas não custa tentar. 

Abraço a todos

    

http://www.salinasdosamouco.pt/hortas-sociais/161.htm

 

Membros (61)

 
 
 

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço