10 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

MktLab

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, focada no projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!.

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Informação

Setúbal

Quem anda aqui por estas bandas ?

Membros: 65
Última atividade: 3 Abr, 2017

Fórum de discussão

Formação de Cogumelos

Iniciado por Fernando Castro. Última resposta de Quinta do Alcanar 2 Out, 2012. 4 Respostas

Olá a todos,Sou o Fernando e cultivo cogumelos.Neste momento, o meu foco é a venda de inóculo e formações.Debruço-me também sobre:Métodos de cultivo de cogumelos em substratos alternativos: cortiça,…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Setúbal para adicionar comentários!

Comentário de Ana Margarida da Silva Martins em 6 maio 2014 às 12:06

Bom dia,

Estou a pensar forrar a minha casa a cortiça, pois de inverno é muito fria e de verão muito quente. Gostaria de saber se há por aí alguém que saiba aplicar a cortiça por um preço acessível.

Obrigado!

Comentário de Luís Vasco Tejada Mesquita Nunes em 8 janeiro 2013 às 7:51

Bom dia Laura,

antes de mais desejo a si e a todos um bom 2013.

Gostaria de acompanhar o assunto das feiras das comunidades.

Vou entrar em contacto consigo ainda hoje.

Obrigado

Vasco

Comentário de Laura Martins em 4 janeiro 2013 às 15:47

Marco da Silva, não creio que se consigam hortas cedidas pela Câmara através de petições. Sou a favor do diálogo e da cooperação.

Se os Palmelenses precisarem, bem como os Quintajenses e Cabanenses, posso ajudar. Se cada câmara utilizar os seus poderes em prol dos munícipes, e se estes quiserem dialogar, talvez se consiga alguma coisa. Petições só em casos extremos.

Os munícipes de Palmela deveriam juntar-se porque Palmela não é Setúbal, embora me pareça que está aqui tudo misturado e PARADO.

Se alguém quiser acompanhar o assunto das feiras das comunidades, entre em contacto comigo através do meu endereço laurabmartins.go@hotmail.com

Bom fim de semana para todos.

Comentário de Marco Da Silva em 3 janeiro 2013 às 23:16

A todos estimados membros da rede de Setubal passo a informar que         A petição que a Câmara forneça Hortas Sociais

precisa do seu apoio, adicione o seu nome e deixe o seu contacto na minha pagina para que possamos colaborar no propósito a que, se refere.

Agradeço a sua participação antecipada.

Note as proximas semanas que seguem estarei fora de contacto.

Comentário de Laura Martins em 2 janeiro 2013 às 23:54

Eu moro em Cabanas, freguesia de Qtª do Anjo - Palmela.

Posso juntar-me à comitiva de sensibilização, apesar de ter o meu quintal a produzir. A Presidente da Câmara, conheço pessoalmente.

Podemos juntar umas tantas pessoas e tentar.

Estou mais interessada em feiras de comunidades porque podem ajudar e muito na poupança dos euros das famílias. A moeda alternativa é ajuda valiosa na Grécia. Porque não em Portugal?

Vejam os filmes, para se informarem:

Comentário de Ana Margarida da Silva Martins em 2 janeiro 2013 às 21:21

Bom 2013 para todos!

Comentário de Luís Vasco Tejada Mesquita Nunes em 2 julho 2012 às 22:48

Como anteriormente referi, estou disposto a fazer parte de uma '' comitiva de sensibilização''

Quantos mais melhor

Comentário de Josué Manuel em 22 junho 2012 às 23:42
Josué Manuel 
Morada: Montijo
Dirijo-me deste modo à Srª Presidente para lhe falar da necessidade de serem criadas no nosso concelho (à semelhança de outros concelhos) as famosas hortas sociais, poderá não ser fácil encontrar terrenos disponíveis para o efeito, mas não existem razões para que não se desenvolvam esforços nesse sentido.
 
Sei que este meu desejo é partilhado por um largo numero de munícipes, tanto mais que a conjuntura social que atravessamos é complicada para muitas famílias sem emprego, sem recursos económicos e sem ocupação, tal como a Srª Presidente sabe.
 
Hoje mesmo foi noticia de televisão num concelho onde já existem hortas sociais com muito sucesso, ainda se encontram em lista de espera cerca de 200 pessoas à espera de um talhão.
 
por fim apelo à Srª Presidente para que seja sensível a este assunto e desenvolva os esforços que estiverem ao seu alcance, é sabido que as hortas não resolve os problemas sociais existentes, mas ajuda certamente muitas famílias.
 
Atentamente,  
Comentário de Luís Vasco Tejada Mesquita Nunes em 6 junho 2012 às 10:52

Se existir alguém de Palmela que esteja interessado em conjunto falar com a Câmara, eu estou pronto para ajudar, pois como anteriormente referi sozinho não conseguimos nada, pode ser que, se alguns de nós nos unir-mos tenhamos um feedback positivo.

Comentário de Josué Manuel em 6 junho 2012 às 0:10

No seguimento do tema Hortinhas sociais, tal como eu já tinha falado, a Câmara de Alcochete tem algumas hortas distribuídas aos seus munícipes,  é condição morar no concelho, o preço é 2,00€ por mês, em baixo vai o link onde podem confirmar. Reafirmo a necessidade de pressionar-mos as Câmaras na área onde residimos, no sentido de disponibilizarem espaço a quem quiser fazer uma hortinha, é o que vou fazer, enviar uma carta á presidente de Câmara do Montijo, pena que não sejamos mais pessoas a fazer esta pressão em conjunto, eu sei que não é fácil, mas não custa tentar. 

Abraço a todos

    

http://www.salinasdosamouco.pt/hortas-sociais/161.htm

 

Membros (61)

 
 
 

© 2019   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço