Rede EBC

Inovação Social, Organizacional e Política | BEMCOMUM.net | hello(at)ebc.pt

En Marche! | Volt | European SpringFale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt | Podcast EBC.pt Entrevista na TSF | Opinião | Objetivo SMART: 100.000!

Manifesta-te celebrando a Vida!

Informação

Manifesta-te celebrando a Vida!

Grupo de discussão sobre a organização de uma Manifestação da Celebração da Unidade entre Seres e do Amor à Vida.

 

Local: Portugal
Membros: 29
Última atividade: 11 Set, 2017

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Manifesta-te celebrando a Vida! para adicionar comentários!

Comentário de Sara Alves em 1 fevereiro 2015 às 17:10
Comentário de Chelonia mydas em 19 maio 2011 às 22:39

Boas,

Precisei de fazer aqui na rede uma pesquisa sobre Comunicação e Divulgação e depois de algum tempo foi possível identificar 11 grupos que percepcionei como estando correlacionados. Achei que esta informação podia ser útil e por isso aqui deixo a lista:

 

Apenas uma nota: Não seria possível ligar os grupos para ser mais fácil de consultar (tipo com links na descrição dos grupos ou criando um local comum na ficha dos Grupos)?

O que achas? Vou postar esta mensagem nos outros grupos também...Pode ser que ajude outros "pesquisadores".

Comentário de Nascimento João em 8 abril 2011 às 18:23

Olá pessoal :)

Desculpem lá se o ultimo texto que coloquei, trás alguma confusão à iniciativa do Pedro. Obviamente não é essa a intenção, mas acho que vem de encontro ao que todos nós aqui esperamos da sociedade. Esperamos que mais pessoas tragam iniciativas destas, sejam meditações, caminhadas ou festas da alegria... o que for. Confirma que o efeito de ressonância existe mesmo, e que estamos no caminho certo, no caminho da União, Paz e Verdadeiro Amor. Vou organizar uma meditação com amigos, aqui na zona de Faro, que por sua vez vão espalhar a palavra... os que estiverem serão bem vindos, na certeza que essa meditação é para o bem de todos e que a todos irá afectar benéficamente :) Organizem também na vossa área ;)

Quanto à caminhada pela simplicidade, vejo que esta meditação irá impulsionar todos os eventos similares que se proponham a seguir, por isso é uma mais valia a favor da caminhada.

 

Bem hajam :)

Comentário de Maria Gomes em 7 abril 2011 às 23:00
Os bons efeitos da crise, Pedro, que bom!
Comentário de Maria Gomes em 7 abril 2011 às 18:42

Quando vou ao supermercado tenho que dizer assim, muito veementemente:

Não me dê sacos, por favor!

Os funcionários ficam ainda a olhar, e eu quase sempre tenho que explicar...

Estou farta de ser original!!!

Gostaria muito muito muito muito, quando a nossa marcha branca deixasse completamente de ser original, que se diluísse completamente nas marchas e meditações do mundo...

Comentário de Maria Gomes em 7 abril 2011 às 18:39

Vejam esta sugestão do Tiago André Leitão:

http://permaculturaportugal.ning.com/forum/topics/momento-de-respeito

Comentário de Luís Amaral em 7 abril 2011 às 18:16
Hehehehe :-)

Parece que não leste nada daquilo que escrevemos anteriormente, João ;-)

Com postagens assim, se esta página for lida por pessoas com um "nível de atenção" semelhante, ainda corremos o risco de fazermos essa gente incorrer no erro de pensar que é do mesmo evento que se trata...
Comentário de Nascimento João em 7 abril 2011 às 17:50

Mais pessoal com as mesmas ideias :)

Nestes tempos actuais de revoltas, manifestações e mudanças, vimos propor um evento conjunto de união. Uma meditação a nível nacional para dia 8 de Maio de 2011. O ponto principal de concentração será nos jardins de Belém, em Lisboa, no Parque da Cidade no Porto, e noutros pontos do País onde as pessoas se possam unir.
Uma meditação para a paz interior, para sabedoria nas decisões e acções a nível individual, nacional e mundial. ...Um evento sem interesses políticos, sem interesses comerciais, sem promoções a nível individual, empresarial ou organizacional.

Os benefícios da meditação são comprovados cientificamente e já foram feitos testes em cidades onde várias pessoas se juntaram para meditar a fim de reduzir a criminalidade e tal aconteceu. Os nossos pensamentos e sentimentos têm poder de transformar, tal como o cientista Masuru Emoto já comprovou através de estudos com os cristais de água. A consciência de várias pessoas tem uma intensidade maior quando unidas para o mesmo propósito.

Vamos tornar o dia 8 de Maio um dia marcante para Portugal e a humanidade, criando a maior união alguma vez ocorrida para meditação em conjunto para um mesmo propósito. Vamos tornar este dia um exemplo para ser seguido pelo Mundo. Vamos unir as nossas almas, as nossas essências os nossos sentimentos numa única meditação para elevação dos valores humanos divinos, como o Amor, a Paz, a Partilha e União.

Quem não puder comparecer fisicamente, junte-se a esta meditação organizando grupos na sua área de residência, na sua cidade ou mesmo meditando na sua própria casa.

Tu podes fazer a diferença!

Local Lisboa - Jardins de Belém/ Porto - Parque da Cidade/ e em todo o País


Criado por Sérgio Mago, Elian Lemos




Mais informação em:
http://meditacaonacional.info/

Comentário de Luís Amaral em 7 abril 2011 às 10:54

Olá Pedro

Todo o percurso sugerido (à excepção dos primeiros 200 metros é feito a descer. Creio que serão uns 3,5 km, no máximo 4. Portanto demorará pouco mais ou menos 40 minutos a 1,5 horas a realizar ao ritmo de caminhada prazenteira.

Para além do contexto panorâmico que é agradável, não há nada de relevante a visitar, a não ser a Ermida de S. Jerónimo, que implicaria apenas um pequeno desvio (ver no mapa logo acima da última recta em direcção da Torre de Belém).
No entanto, qualquer "visita" apenas poderá ser viável no contexto de algumas dezenas de pessoas ou de escassas (2 ou 3) centenas de pessoas. O Jardim Botânico (ao lado dos Jerónimos), é demasiado pequeno para suportar tanta gente, até mesmo uma pequena multidão de centenas...

Penso eu...
Mas é como te digo, há mais percursos alternativos e que pode descer pela Ajuda até ao Palácio de Belém, ou pelo Restelo, até aos Jerónimos, passando para o lado do rio no Padrão dos Descobrimentos, p. ex. são alternativas que devemos equacionar, mas que dependem do número de pessoas que se concentrarem em Monsanto... Falaremos dessas questões na próxima Reunião Virtual, na 3ª fª, OK?

Tudo está em aberto e deve ser avaliado.

Desejo-te um excelente e solarengo fim de semana, com muita inspiração e tempo para percorrer estas "Rotas da Vida" :-)

 

P.S. Entretanto vou convidar mais algumas pessoas para estarem presentes nessa reunião. Vou desafiar o Sérgio Mago a participar dela, ok?

Abraços de luz

Comentário de Luís Amaral em 7 abril 2011 às 10:11
Bom dia Fátima e restantes amigos :-)

O mapa é a penas uma sugestão e não passa disso.
Teria (simbolicamente) mais sentido (e poderá ser equacionado) que a "concentração" seja feita nos Montes Claros, mas isso implicaria um maior risco do espaço "disponível" tornar-se demasiado pequeno para umas largas centenas ou milhares de pessoas se reunirem.

Pareceu-me assim que o vale situado nas traseiras do Bloco de Medicina Veterinária do campus da UTL (antigo local da Festa do Avante) reunia melhores condições para um pick-nick com alguns milhares de pessoas...

O percurso desenrola-se e desdobra-se, na medida do possível, entre verde e vias largas e directas, sem se embrenhar demasiado na malha urbana...

Penso que pode ser uma alternativa interessante :-)
Se o pudesses fazer, Pedro, certamente irás aperceber-te do que eu falo.

Abraços destemidos
 

Membros (29)

 
 
 

BEMCOMUM.net Conferences

The NOVA.policies Conference. Registrations.

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, especializada na facilitação de vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades.

Impulsionamos a Permacultura como filosofia e método de design em Portugal desde janeiro de 2009.

Fomos pioneiros na adaptação do Modelo de Transição à cultura e economia portuguesas!

© 2018   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço