10 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

MktLab

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, focada no projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!.

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Informação

HortUA

Local: Aveiro
Membros: 30
Última atividade: 15 Fev, 2016

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de HortUA para adicionar comentários!

Comentário de Sacha Vieira em 26 novembro 2012 às 17:08

Infelizmente é verdade,,, Eu não presenciei porque estive fora do país meio ano mas recebi as notícias por amigos e já me deparei com a realidade. Também ainda desconheços todas as razões e argumentos, se é que podem haver alguns.
Neste momento mantém-se a vontade do grupo e uma força interior que nos levará a continuar por outras formas e caminhos. Aprendemos muito durante o tempo em que nos envolvemos com o projeto, construimos alicerces para uma comunidade académica mais consciente e mais activa. Deixámos as sementes, mas também colhemos frutos.

Comentário de Vasco Saraiva em 25 novembro 2012 às 19:12

Vivam!

 

Então os reitores da UA ainda se divertem a destruir algo feito de boa vontade, por voluntários e sem apoios monetários da UA?

Isto so visto!

 

Vizitem Cabrum, conselho de AMIGO!

SAUDAÇÕES

Comentário de Fernando Coelho em 6 janeiro 2012 às 11:40

Saudações queridos amigos,
hoje fizemos mais alguns avanços no terreno.
na próxima quarta-feira (11/01) a partir das 15h teremos uma OFICINA PRÁTICA DE AGROFLORESTA. evento gratuito, apareçam :)

Comentário de pedro teixeira em 25 outubro 2011 às 16:49

O núcleo de Aveiro da EpDAH vai, no próximo dia 29 de Outubro (Sábado), realizar duas oficinas a preços apetecíveis onde poderás aprender a cozinhar sem utilizar um fogão a gás (“Cozinha Sustentável: O Fogão Foguete”) e a dar outro destino aos resíduos orgânicos do jardim ou que vão para o caixote do lixo quando cozinhas em casa (“Gestão de Resíduos Orgânicos: A Compostagem”).
Neste dia, podes também revolucionar a tua cozinha, também podes juntar-te a nós para o jantar e aprender e provar várias receitas vegetarianas, por apenas 4€.
Se, depois destas novas ideias, ainda quiseres dar conviver e dançar, fica, “Traz o teu instrumento e junta-te à roda”, que o convívio vai ser garantido!

Arranja já a tua senha para o jantar! contacto: hortua@epdah.pt

English:
The EpDAH (Engineering for Development and Human Aid) Aveiro nucleus will perform, on the 29th of October (Saturday), two workshops, in which you can learn to cook without using a gas stove (“Sustainable Cooking: The Rocket Stove”) and learn about another use to give to your home-made residues (garden and kitchen) (“Organic Residues Management: Composting”). In this day you come with us to a vegetarian dinner, in which you can learn how to cook and actually cook several vegetarian meals, for 4€ only. Then, if you still want to hang out and dance, stay with us, “Bring your own instrument and join the circle”!


Fundos revertem para a HortUA! Venham nos ajudar :)


Comentário de pedro teixeira em 8 agosto 2011 às 16:59
eeheh, o hortua ja tem vizinhos! direi algo quando recomeçarem as reuniões! abraço!
Comentário de Jose Manuel Gaspar Martins em 27 julho 2011 às 19:02

oops!

cheguei demasiado tarde, já não apanhei ninguém--- :(

moro aqui ao lado, na rua do Bar do Ingles.

Comentário de pedro teixeira em 27 julho 2011 às 12:27
Viva José!

o projecto continua, mas a divulgação tem sido mais acompanhada no facebook. Estamos a preparar uma memoria do que tem sido feito e um plano para o futuro. Todas as quartas feiras À tarde estamos no local a trabalhar, maioritariamente na consrtução da ecoficina. Se puderes aparece! hoje estaremos até as 18 ou 19 horas. Em agosto vai haver uma pausa pelas férias e tentaremos trabalhar mais na organização do grupo para em setembro estarmos prontos para receber novos voluntários e concretizar acções.

a ideia dos encontros é muito boa. Vives em Aveiro?
Comentário de Jose Manuel Gaspar Martins em 27 julho 2011 às 12:11

ola' pessoal!

mas o que e' que aconteceu com o projecto? Desde Março que não ha' aqui noticias! Entretanto la' vi que as paredes da oficina apareceram de pe'...

podíamos marcar um encontro no sítio nem que fosse de 2 em 2 ou de 3 em 3 meses para olhar para o sítio e conversarmos sobre o que podia ser o futuro...!

digam coisas!

Comentário de Vasco Saraiva em 3 março 2011 às 12:41
Comentário de Vasco Saraiva em 2 março 2011 às 10:12

A sessão de Apresentação para recrutamento de voluntários para os seus projectos nacionais e internacionais vai ter lugar em Aveiro no dia 2 de Março pelas 16h00, no Auditório da Livraria da Universidade de Aveiro e não às 18 horas como tinha sido noticiado.

 

Na próxima semana haverá uma nova sessão de apresentação às 18 horas em local a anunciar, bem como um jantar tertúlia. Novidades em breve.

 

Membros (28)

 
 
 

© 2019   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço