11 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Grupos

Iniciativa em destaque

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, focada no projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Grupo de Suporte Emocional

Informação

Grupo de Suporte Emocional

Porque a Permacultura e o Movimento de Transiçao , são feitos por pessoas ...
E as pessoas necessitam não só de informação , paixão e boa vontade

Local: Lisboa
Membros: 34
Última atividade: 4 Mar, 2017

Fórum de discussão

Dissonância Cognitiva - Porque pensamos uma coisa e agimos opostamente? 24 respostas 

Retomo aqui o tema lançado pela criadora deste Grupo, pois creio que, sem qualquer sombra de dúvida, ele merece a nossa melhor atenção e uma permanente reflexão, pois todos os dias, cada um de nós é "apanhado", enlaçado ou emaranhado numa teia de…Continuar

Iniciado por Luís Amaral. Última resposta de ricardo dias 1 Fev, 2012.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Grupo de Suporte Emocional para adicionar comentários!

Comentário de Sara Alves em 1 fevereiro 2015 às 17:24
Comentário de Catarina Quaresma Ribeiro Gomes em 17 janeiro 2014 às 0:16

silencio      distancia           cansaço        expetativa      

Comentário de Ivo Gomes Francisco em 15 maio 2012 às 22:14

Olá Ana

Li com muito interesse o artigo sobre Libertação Somato Emocional e vinha pedir-lhe (e agradecer-lhe desde já ) se me pode indicar onde posso obter mais informação sobre esta terapia, nomeadamente onde pode ser facultada. O meu bem-haja e um abraço para si.

Comentário de Ana Oliveira em 10 setembro 2011 às 23:39

LIBERTAÇÃO

SOMATO EMOCIONAL

Terapia usada por alguns terapeutas sacro cranianos para libertar o corpo da memória somática e emocional que foi armazenada aquando de traumatismos ou acidentes.

A memorização celular, hoje em dia já um facto comprovado, é a responsável por muitas disfunções e problemas no corpo que não se conseguem ultrapassar enquanto essas memórias somáticas e emocionais não forem libertadas.

Por algum mecanismo ainda não convenientemente explicado, o corpo e as células armazenam os traumatismos e as emoções que se opõem ao livre fluir de energias, circulação sanguínea, etc. o que acaba por sobrecarregar a zona e afectar negativamente todo o funcionamento do corpo.

Ninguém gosta de dores e o corpo não é excepção. Assim quando ele sofre uma dor ou um traumatismo a sua primeira reacção é bloquear a dor e "memorizar" o traumatismo para servir como lembrança para evitar situações idênticas que possam vir a ocorrer no futuro.

Esta memorização de componentes somáticos e emocionais criam uma barreira que limita a circulação nervosa e a circulação sanguínea diminuindo assim a capacidade do corpo para se regenerar e recuperar de lesões e de traumatismos bem como cria dificuldades de drenagem o que leva ao acumular de substâncias nocivas na zona o que dificulta a recuperação e mais tarde (anos depois) ao aparecimento de problemas físicos na zona.

É bastante bem conhecido que as emoções negativas provocam tensões, stress e um corpo tenso e pesado e com maiores dificuldades de circulação quer sanguíneas quer nervosas. Se elas se alojarem no corpo então os problemas acabarão por aparecer.

A Libertação Somato Emocional é uma boa terapia para libertar quer a parte somática quer a parte emocional que se encontram armazenadas no corpo permitindo dissolver as barreiras que foram criadas ao longo da vida e restaurando assim a sua capacidade de recuperação e de funcionamento e ao mesmo tempo eliminando resíduos celulares e substâncias nocivas que possam estar retidas e a criarem problemas.

Esta é uma terapia que actua sobre a origem de muitos problemas permitindo que o corpo passe a ter um funcionamento mais correcto e mais normal.

Comentário de Sara Anahory Vapaos em 18 julho 2011 às 20:41

 

Penso deveras relevante o trabalho de Dr.John Breeding que podem descobrir aqui: http://www.wildestcolts.com/video.html

Comentário de Ana Oliveira em 22 maio 2011 às 15:30

Boa tarde a todos , 

Tenho andado bastante ausente e peço desculpas ás pessoas que me enviaram convites , que não me foi possivel aceitar !

É bom estar de volta 

Abraço e boa semana 

Comentário de Ana Oliveira em 15 fevereiro 2011 às 20:48

Boa noite Sofia , João e todos os outros ...

Compreendo-te igualmente bem João , entre os nossos desejos profundos e que sentimos quase como inadiáveis e a realidade quotidiana , que nos exige e nos move , tantas ... e tantas vezes para onde não queremos estar , para onde sabemos que não vai nos preencher de plenitude e de paz

Por isso , se torna (do meu ponto de vista ) mais urgente passar-se da retórica a prática , conseguirmos arranjar maneiras inventivas e criativas de nos libertarmos do comezinho

Estava a ler e a pensar em gurdjief , um das minhas grandes referências , enquanto construtor de sonhos

Abracinhos a todos

Comentário de BEMCOMUM.net em 15 fevereiro 2011 às 19:01
Sinto necessidade de dedicar uma boa parte do meu tempo a esta Rede, mas ainda não o posso fazer. Perco vida todos os dias, todas a horas, em que continuo a conviver com o absurdo, com os horários, com as organizações, com um sistema moribundo. Preciso urgentemente de poder expressar-me através dos projectos em que acredito. A vida continuar a pedir-me paciência...
Comentário de Nuno Dias em 14 fevereiro 2011 às 20:33
É de facto uma grande aprendizagem. Bm diferente das que conhecemos. Agora que temos a teoria nada como passar á practica ; )
Comentário de Nuno Dias em 14 fevereiro 2011 às 18:23
Senti-me no dever de fazê-lo. Muita luz para todos!
 

Membros (32)

 
 
 

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço