10 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

Programa de Parcerias Locais

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, focada no projeto ENERGIZAR.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009 pelo gosto de pensar o futuro.

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Informação

Grupo Wu-wei Odivelas

O wu-wei é um conceito oriental antigo que significa não-esforço. Com este grupo pretendo encontrar pessoas que se identifiquem com uma filosofia natural, que tenham interesse na agricultura ao estilo Masanobu Fukuoka, que estejam cansadas do projecto social consumista vingente e que queiram encontrar harmonia e expressão naturáis. Este grupo foca-se em dois pontos essenciáis: agricultura que nos une á terra, e eco-construção que nos torna independentes. A meditação e particularmente os ensinamentos de Jiddu Krishnamurti também serão outros aspectos ligados a este grupo.

Local: Odivelas/Caneças
Membros: 10
Última atividade: 5 Jan

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Grupo Wu-wei Odivelas para adicionar comentários!

Comentário de Quadrilha Valente em 7 agosto 2015 às 23:54

Saudações Marco Lucas

Nós somos a quadrilha valente, e acabaste de encontrar mais 4 membros para o clube wu-wei.

Eu (o comandante da quadrilha) fui judoca desde de criança que não é mais do que wu-wei "de contacto", e achei deveras curioso a aplicação da filosofia wu-wei na "agricultura" que é o que estou neste momento a experimentar.

Acho que no entanto o termo de "agricultura"+wu-wei=permacultura. (em que uma dos objectivos é desenvolver sistemas "agrícolas" wu-wei, ou seja com o mínimo de intervenção)

Quando venho a lisboa fico na parede, portanto somos quase vizinhos

Um abraço da quadrilha

Comentário de Marco Filipe da Silva Lucas em 4 setembro 2014 às 11:02

Assim que haja gente suficiente marca-se uma reunião para esclarecimentos e solidificação do projeto. Não tenham medo de arriscar... Abraço

 

Membros (10)

 
 
 

© 2019   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço