En Marche! | Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt | Podcast EBC.pt Entrevista na TSF | Opinião | Objetivo SMART: 100.000 membros até 2020!

Casas e Campos- Compra, troca e venda de propriedades

Informação

Casas e Campos- Compra, troca e venda de propriedades

Para trocarmos, comprar ou vendermos propriedades, nossas ou de outros, mas que sejam afins com os interesses dos permacultores

Membros: 230
Última atividade: 30 Mar, 2017

Casa grande em Taipa, com 1ha de terra, para venda em aldeia perto de Santarem

Esta foi uma casa cuja construção segui e apoiei em 2010.

Agora os donos divorciaram-se e estão a vende-la.

Tem tratamento de esgotos por bananeiras, valas de absorção, horta e jardim comestivel com muitas arvores. Oliveiras e colmeia. Poço, rega automática. Etc.

A casa foi feita com projeto de arq, com aquecimento a funcionar muito bem além de muito económico. 

Pedem 400 000 euros.

A casa tem uma suite para os donos e outra para os amigos. Depois 2 quartos para os filhos com wc, outro wc na entrada com quarto de vestir para se tomar duche e mudar de roupa antes de entrar em casa. Alem disto todos os quartos teem terraço com vista sobre os campos. 

Existe uma sala enorme com zona de comer e outra de estar. E cozinha aberta sobre ela.

Portanto uma casa sustentável onde uma familia pode viver em autonomia e feliz. Contacte-me atraves do Facebook por mesg privada se quiser saber mais.

<3

Fórum de discussão

Quinta 1,7ha Estremoz _ Venda

Iniciado por festacarla. Última resposta de Dora Patrícia Martins São Pedro 30 Mar, 2017. 1 Resposta

Boas novas,O meu tio tem uma quinta em Estremoz, na localidade da Frandina (a 3km) do centro. Sempre foi muito dedicado à sua horta e ovelhas, a horta está em produção e existe bom terreno de…Continuar

Tags: tanque, furo, vista, animais, água

Terreno na zona de Rio Maior - Redução de preço 50%

Iniciado por Bruno Paixão. Última resposta de Bruno Paixão 20 Mar, 2016. 2 Respostas

Tenho uma propriedade com cerca de 12mil metros quadrados, para venda numa aldeia perto de Rio Maior.Foi em tempos o celeiro da minha família, chegou a produzir hortícolas, vinha, cereais, azeite.…Continuar

DISPONIBILIZO TERRENO

Iniciado por Antonieta Lopes. Última resposta de Frederico Pessanha 16 Mar, 2016. 1 Resposta

Olá a tod@s!Tenho um terreno perto de Castelo Branco que está a precisar de muito Amor, entre as aldeias de Cebolais de Cima e Alfrivida.Por não estar disponível para dar o Amor necessário gostaria…Continuar

Tags: comunidade, cedência, terreno

quinta para permacultura, horticolas, turico ou eco-comunidade

Iniciado por Cultivar Biodiversidade (Tito). Última resposta de Sitio da Terra 1 Fev, 2016. 2 Respostas

Quinta de 4 hectares com, bons acesos a 3 km da vila, 5 da albifeira de Idanha e 30 do parque natural do tejo internacional.Com 3 casa prontas a habitar (120 m2, 50 m2 e 35 m2) armazém 100 m2 forno a…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Casas e Campos- Compra, troca e venda de propriedades para adicionar comentários!

Comentário de joao manuel em 15 setembro 2013 às 20:57

Para arrendar:
..., uma casa no patio das tilias, com terreno para cultivar (60m2) na Cotovia,2970-847Sesimbra,...

Em Lisboa, Estefania, alugo Quartos para Estudantes, entre o Hosp.D.Estefaina e o TÈCNICO, IST universidade, seja bem-vindo quem vier por bem.

Comentário de Francisco Fernandes em 19 agosto 2013 às 0:37

Vasco, mandei email!!

Comentário de Vasco Saraiva em 17 agosto 2013 às 18:40

Terreno com 5.45ha em cinfaes, 3 acessos independentes, agua e posibilidade de explorar mais agua por gravidade, tem possibilidade de construção. Situado a 2 min de carro do centro
Metros quadrados:
55000

15 minutos de carro até ao Rio Douro

30.000€

Comentário de josé carlos em 8 agosto 2013 às 19:44

Contactos: 968570503 naturcap@sapo.pt

Comentário de josé carlos em 8 agosto 2013 às 19:41

Boa tarde,

Tenho uma quinta com muito boa terra, muita água e casa de pedra antiga para recuperar, luz a 50/60 metros, bons acessos.

Posso vender, trocar, permutar ou alugar dependendo de cada situação. 

Comentário de delfim fernandes em 26 maio 2013 às 20:42

Ola pessoal.

Deixo lhes a informação para quem estiver realmente interessado, esta aqui na minha aldeia uma casa razoavelmente boa para habitar, com cerca de 2000 m2 de terreno, poços. parece que só pedem 12.000 euros. É um achado. Também existe casas que talvez se aluguem. Decidam se. 

Comentário de delfim fernandes em 26 maio 2013 às 20:34

Comentário de maria emilia guedes em 27 março 2013 às 21:46

Rúben, olá. Eu moro em Sever do Vouga, mais propriamente Nespereira de Cima, a 5 minutos da vila.Tenho uma quinta com 3,5 ha, onde quero desenvolver uma série de atividades, culturais, permaculturais, etc. À entrada há uma casa com terreno que se aluga, não é cara, é simples, tem tres quartos, sala, cozinha com lareira e caldeira de aquecimento de águas, casa de banho, muitas lojas, coelhera, galinheiro,etc.

Embora a minha intenção seja arranjar mais habitação na quinta, ainda não tenho.

Poderíamos colaborar e fazer coisas engraçadas. Aqui já há alguma atividade interessante na zona. Se quiserem vir ver, estou à disposição.

Esta zona é muito bonita, tem muita qualidade de vida, bons ares, boa água, bom pão, boa gente, e não tem desemprego, para já.

Bom, é o que vos posso dizer.

Um abraço. Fico ao dispôr.

Mila

Comentário de Rúben Samuel Páscoa em 27 março 2013 às 15:09
Olá, somos uma familia (casal e um filho), procuramos casa com terreno para arrendar em qualquer zona do país, somos ambos permacultores, cozinheiros e músicos, e a ideia é por em prática um centro de workshops ou residencias destas disciplinas em simbiose com o meio rural e a natureza, com vista nao só da produçao da permacultura, como do melhor aproveitamento da mesma a nível gastronómico e da maneira mais saudável associando a parte inspiracional, partilhando o conhecimento e experiência semeando desta forma a ideia da possivel transiçao da vida capitalista para uma vida equilibrada e de bem connosco e com a natureza, quem nos queira ajudar na prática do projeto ou no terreno e casa agradecemos profundamente, será um espaço aberto a quem queira aprender ou ensinar e estamos sempre disponiveis a melhorar o nosso nivel de conhecimentos , o projeto visa também a criaçao de um manual de permacultura e da sua intima relaçao com o melhor aproveitamento a nível gastronómico assim como a criaçao de uma plataforma online que explique de forma organizada, clara e com imagens e videos de como iniciar a transiçao, à permacultura , à cozinha biológica e à música sendo o acompanhamento para adultos e crianças com a possibilidade de visitas escolares, a quem queira participar ou ajudar o contacto é pascoa80@hotmail.com ou tel 968150792, permabraços para todos :D

Comentário de Cultivar Biodiversidade (Tito) em 11 março 2013 às 13:02

Bom dia a todos, vou ter em breve um casa para alugar com quarto grande, sala-kitchenete com lareira e wc. Bom para pessoa só ou casal.

A casa está integrada numa quinta de quatro ha, da qual pode ser disponibilizada parcela para cultivo. tem muita água do regadio da barragem de Idanha-a-Nova com optimos solos agrícolas  Esta atualmente a ser desenvolvido lá uma instalação de areá de hortícolas em camas elevadas e uma instalação de floresta de alimentos.

existem ainda vários pequenos lagos na quinta e faz limite com o rio Ponsul em razoavel estado de sanidade.

A quinta tem electricidade, agua de furo, um armazem, galinheiros, pocilgas, um tanque/"piscina". A 3 kilometros da vila de Idanha-a-nova.

poderei dar algum acompanhamento e formação a quem queira iniciar actividade agricola.

No contexto do Boom, onde trabalho, está a ser facilitada uma plataforma de agricultores biológicos  permacultores e artesãos, com vista a um sistema de colaboração nas actividades de cada e cooperação conjunta para o escoamento dos produtos para mercados potencialmente interessantes (cidades nacionais e espanha)

cultivar.biodiversidade@gmail.com 966237047

 

Membros (223)

 
 
 

BEMCOMUM.net Conferences

The NOVA.policies Conference. Registrations.

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, especializada na facilitação de vida a Empreendedores de Transição para as Sustentabilidades.

Impulsionamos a Permacultura como filosofia e método de design em Portugal desde janeiro de 2009.

Fomos pioneiros na adaptação do Modelo de Transição à cultura e economia portuguesas!

© 2018   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço