10 anos de Rede EBC! Fale connosco: +351 239100351 ou hello(at)ebc.pt Renew Europe Entrevista na TSF | Opinião | Sítio institucional Rede EBC.

MktLab

Economia de Transição

Somos uma Rede Social, com mais de 6.000 membros, focada no projeto ENERGizar.pt.

Misturamos essencialmente conceitos de Empreendedorismo Social com Modelos e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (Permacultura, Transição, EBC, BCSD, B Corp) desde janeiro de 2009, porque como diz Peter Druker, a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo!

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Informação

Góis

Grupo de permacultores na municipalidade de Góis

Local: Góis
Membros: 9
Última atividade: 12 Nov, 2015

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Góis para adicionar comentários!

Comentário de Permabio em 11 maio 2014 às 15:18

Boas pessoal! Saudações de Mafra! ;) Somos um casal que está a desenvolver um pequeno projecto assente nas ferramentas permaculturais em modo rebelde no distrito da capital e de uma forma um pouco solitária pois faltam-nos pessoas com ideais semelhantes que partilhem das mesmas paixões. Temos a noção que o nosso futuro não passa por aqui pois a falta de recursos naturais obriga-nos a investimentos avultados se quisermos viver totalmente offgrid. Somos apaixonados pelas aldeias de xisto, pelas aldeias da serra da lousã e temos uma atração especial pelo Ceira. Sabemos que nesta zona geográfica estão a ser desenvolvidos alguns projectos ( Colmeal, Coiços, Benfeita, etc... ) Procuramos quem nos possa ajudar a encontrar o nosso pequeno paraíso para com os poucos conhecimentos que temos mas com toda a boa vontade possamos perpetuar na nossa geração o cuidado com a terra e as pessoas. Procuramos estar livre de entraves, poder gerir as infra-estruturas e a ocupação do solo como pretendermos sem necessitarmos de constantes avais, autorizações, licenças, vistorias, etc... Estamos fartos de nos sentirmos intimidados pelas leis dos homens e só queremos viver felizes com o nosso baixo impacto e com o que conseguirmos produzir ou obter da natureza, fazendo uma gestão holística e protectora de todos os recursos disponíveis. Água de mina no terreno ou rio com uma pequena zona de banhos seria o cenário paradisíaco ideal. Um grande abraço a todos e continuação de boa actividade permacultural.

Para saber mais sobre o nosso projecto:

https://permabio.wordpress.com

Comentário de Ana Paula em 21 agosto 2012 às 12:15

Olá a todos,

 

convido-vos a participarem no Encontro de artes e saberes do Ceira pretende ser um veiculo de dinamização local, cujos principais objectivos são a regeneração ecológica, económica e social desta maravilhosa região.

Todas as actividades são gratuitas, e existe a possibilidade de acampar na zona, de forma a disfrutar o máximo da região.

Programa:
- Mercado de trocas
- Feira de artesanato e produtos locais
- Oficina de partilha de saberes
- Animação para crianças
- Jogos tradicionais
- Projeção de documentários / tertúlia
- Circulo de fiandeiras
- Roda de contos
- Música e espectáculos de rua
- Comes e bebes
- Circulos de conversa com vista á regeneração do Vale do Ceira

Para mais informações, contacte-nos através do 968716329, ou zarabatano@gmail.com

Viva o Vale do Ceira!

Comentário de Anabela Martins Goulão em 26 agosto 2011 às 22:38

obrigado paula!!

abraço!!

Comentário de ana castanheira em 26 agosto 2011 às 13:25

Olá Anabela!

Fala com Ana Paula Teixeira, ela é do grupo de TRansição em Cascais, e tem contactos estabelecidos lá.Manda-lhe uma mensagem e ela certamente responderá. Nestes dias houve uma actividade nos Coiços. Mas a Ana PAula terá mais informações e contactos.

Saudações em transição.

Ana

 

Comentário de Anabela Martins Goulão em 25 agosto 2011 às 21:54

olá a todos!

estou a ajudar um sr a encontrar e comprar um terreno na zona de gois /serra, para emplementar projecto de permacultura. alguem me sabe informar de algum terreno à venda? ou alguem conhecido que saiba de um terreno? Obrigado pela vossa atenção!

Comentário de ana castanheira em 21 abril 2011 às 13:10

Olá!

Fiz o curso de introdução à Permacultura há pouco tempo e ainda não me considero uma permacultora a sério. Tou envolvida no grupo de transição de Cascais pois moro em Carcavelos. De qualquer modo tenho uma casa numa aldeia perdida no mapa a 4 km de Góis. E gostaria de um dia vir a trabalhar a terra por lá, por isso junto-me ao grupo.

Vou estar na Páscoa em Góis.

Gostava de conhecer melhor o que se está a fazer por aqui.

Saudações em transição.

Ana

 

Membros (8)

 
 
 

© 2020   Criado por BEMCOMUM.net.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço